Disco raríssimo lançado em 1968. O Príncipe aprontando uma "tremenda anarquia", com muito psicodelismo!!! Confira 2 faixas no My Space:
26 de outubro de 2006
Disco raríssimo lançado em 1968. O Príncipe aprontando uma "tremenda anarquia", com muito psicodelismo!!! Confira 2 faixas no My Space:
Postado por Douglas Stange às quinta-feira, outubro 26, 2006 0 comentários
23 de outubro de 2006
Manifestação folclórica de influência açoriana. Não sei (nem procurei saber) como se chamam esses bonecos gigantes. Estão presentes em todo o brasil, pelo visto; do carnaval de Olinda à Marejada
Mais folclore açoriano. Esse boi, é do Boi Mamão; como é chamado no Sul o Bumba Meu Boi, Boi Bumbá e por aí vai.
Eu ao lado do Marejão. Até comprei um imã de geladeira miniaturizando esse bicho.
Uma barraca de iguarias açorianas e produtos locais.
Barraca de artezanato. Olha que graça esses peixinhos!!!
Minha pequena em frente ao chafariz. Reparem (eu batí a foto e nem me liguei) no tiozão que saiu por acidente. Estaria ele " limpando o salão"?
Afresco de azulejos portugueses. Muito lindo!!!!
Postado por Douglas Stange às segunda-feira, outubro 23, 2006 0 comentários
21 de outubro de 2006
Um visitante até chegou à sugerir que eu enviasse os textos para revistas e sites de turismo e quem sabe pleitear uma vaga de repórter ou algo parecdo. Atnes eu teria que fazer facul de Jornalismo, né?
Pois bem, como a inspiração e a paciência parecem ter tirado umas férias, publico aqui algumas fotos comentadas, em doses homeopáticas.
Olha só que graça. Umas das "centopéias", comboios integrados ("trenzinho" pra ficar mais fácil) de bicicletas, que desfilam pelas ruas de Blumenau durante o período da Oktober; e que ficam expostos no pavilhão durante a festa.
Outra centopéia
Mais uma centopéia
Ampla vista de um dos pavilhões, onde o chopp, a dança e a folia em geral correm soltas!!!!
Vista da área externa da festa, na Vila Germânica
O Pavilão dedicado às cervejarias artezanais da região de Blumenau. O chopp oficial da festa é da Brahma, mas depois de experimentar os artezanais (principalmente o Einsebahn, que eu já conhecia e adoro!!!) até Brama fica esquizito!!!
Minha Pequena em seu dia de Zéca Pagodinho, fazendo merchandising da Brahma
Eu em meu dia de Zeca Pagodinho
Postado por Douglas Stange às sábado, outubro 21, 2006 0 comentários
18 de outubro de 2006
XÔ PREGUIÇA!!!!
Parque Unipraias em Balneário Camboriú. Mó visual, meu!!!
Postado por Douglas Stange às quarta-feira, outubro 18, 2006 0 comentários
10 de outubro de 2006
Não ví minha Pequena novamente. Não faz mal!!! Terei 4 dias juntinho dela no feriado!!!!
Na tarde de domingo (sem trocadilhos desta vez, viram?!!! tô perdendo o hábito) fui numa feira de livros realizada no Cento de Convenções (aquela escultura alí da frente... aquela alegoria de escola de samba do quinto grupo...), a feira até que foi interessante. Só não tive saco de entrar nos stands e ficar garimpando ofertas. Gostei mesmo foi de uma exposições de jornais do mundo inteiro. Bem interessante.
A noite fui ao Teatro Municipal prestigiar "Mas será o Benedito, Calixto"; fui mais prá dar uma força à uma amiga que faz parte do elenco; porém achei a peça sensacional: conta a história deo famoso pintor que retratou tantas paisagens e personalidades de Santos e do Brasil em todos os tempos. A historinha era de dois estudantes de Belas Artes em visita a Pinacotéca de Santos descobrem qu uma obra do pintor foi roubada, e o dito cujo também desapareceu. E vão atrás. Mas, meu , é uma história muito louca; trechos em audiovisual, dança misturada. Chocante, como se dizia no meu tempo!!! - rs
Bom, no feriado, irei realizar um velho sonho: ir à Oktoberfest. Aliás, IREMOS, minha Pequena e eu. Na verdade, vamos numa excursão, que ficará em Balneário Camboriú e a noite nos levará as festas (duas noites na Oktober e ua na Marejada). De qualquer finalmente vou conhecer a Oktober. Desde as primeiras edições, sempre quis ir e nunca deu. Estive duas vezes na vida em Blumenau, sempre em épocas diferentes da Oktober. Ano passado estive bem próximo, participei de um congresso de economia em Floripa bem no comecinho de outubro e pretendia dar uma esticada; mas na época meu pai estava hospitalizado; resolví voltar por desencargo de consiência (e pq minhas irmãs estavam me enchendo o saco tb. - rs) e não cheguei a ficar no até o final do congresso. Dessa vez só um caso de óbito me impedirá!!!!
Postado por Douglas Stange às terça-feira, outubro 10, 2006 0 comentários
5 de outubro de 2006
Acorde cedo
Jogue pro alto
Todas as pedras do seu sapato
Pegue o celular
Tire ele do ar
De uma vez
Entre no carro
Vá pra bem longe
Logo depois de onde o sol se esconde
Deite na grama
E deixe o silêncio
Te ninar
Se você pensar em se arrepender
Lembre-se que não há nada a perder
Vou jogar tudo pro ar
Vou jogar tudo pro ar
Largue o emprego
Torre dinheiro
Não vista roupas o ano inteiro
Invente uma língua
Visite Cingapura
Escreva livros
Como John Fante
Transe em uma roda-gigante
Pinte o cabelo
Vire do avesso
A América
Se você pensar em se arrepender
Lembre-se que não há nada a perder
Wonkavision
Postado por Douglas Stange às quinta-feira, outubro 05, 2006 0 comentários
1 de outubro de 2006
Mais um final de semana cinzento e com pancadas de chuva (hoje nem tanto). Acabei de cumprir meu dever cívico, aproveitei para vr na lan postar, e visitar os blogs aos quais à muito não apareço.
Falando em Eleições; como muitos brasileiros estou totlamente desalentado com a política em geral e com os políticos em particular. A campanha eleitoral desse ano foi simplesmente ridícula. De um lado, a situação mostrando sua "Ilha da Fantasia" onde tudo (na cabeça deles, claro) tem corrido às mil maravilhas nos últimos 4 anos. De outro lado, a oposição insisitindo em mensalão, dólar na cuéca, sanguessugas e dossiês, tudo para desmoralizar o atual governo. No meio, os engraçadinhos de sempre, usando o horário gratuíto para fazer comédia e assim (sabendo que o eleitor brasileiro costuma votar em engraçadinhos, nem que seja como forma de protestar) consegir uma vaguinha no Congresso ou na Assembléia e assim garantir um lugarzinho na mesa da grande orgia gastronômica patrocinada com nosso suadinho dindin. Nojento, muito nojento, Como diz aquele velha máxima: "Cada povo tem o governo que merece". Seja de que partido for: tudo farinha do mesmo saco. Ou como dizia meu falecido avô: "mudam os palhaços, mas o circo continua o mesmo". Ou como diria eu mesmo: "mudam os doces da padaria, mas as moscas continuam as mesmas".
Eu, particularmente, votei no PSOL. Não que tenha alguma simpatia pela psicótica da Heloísa Helena e sua gangue. É que gostaria muito de ver a cara dessa gente ao chegar ao poder e fazer exatamenente tudo que o Lula vem fazendo; depois de tanto eles criticarem o Lula. Como o próprio Lula sempre criticou o PSDB, o PFL, o PMDB, o extinto PDS, a extinta ARENA, o extinto Partido Republicano Paulista, o extinto Partido Conservador do Império, enfím, a gentalha que manda e desmanda nesta querida Terrinha Descoberta por Cabral desde que o mesmo aqui aportou. E ao subir a rampa do Planalto, não viu alternativa ao fazer o mesmo que essa corja sempre fez. Pois bem, só queria ver a cara de tacho dessa "esquerda radical" ao optar entre "vender-se ao sistema" ou " puxar o carro".
Bom, voltando a vidinha cotidiana. Sexta-feira dei uma chegada na edição paulistana da Expo Money (www.expomoney.com.br); a maior feira voltada ao mercado financeiro no país, realizada anualmente em várias cidades (não simultâneamente). As próximas edições serão em Curitiba, Porot Alegre e Foz do Iguaçú. Em 2007, reinicia-se o circuito: Salvador, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Porto Alegre e Foz do Iguaçú. Evento interessantíssimo, com várias empresas de diversos segmentos do mercado financeiro, com muitos produtos e idéias novas do segmento sendo expostas. As palestras que assistí foram de altíssimo nível e ao mesmo tempo de fácil assimilação. Esse tipo de coisa que anda me dá um pouco de ânimo. Nem tudo nesse país é um mar de mediocridade e comodismo. Claro, esse pessoal quer ganhar dinheiro, como todos nós. E que mal há em ganhar dinheiro? Desde que seja honetamente e sem egoísmo, prá mim tudo bem. Eu não me inportaria em ganhar milhões e milhões. E mais se eu tiver que optar entre dividir R$ 100.000,00 com minha famíla e ganhar sózinho um salário mínimo, adivinhem qual seria minha opção? Como diz a sabedoria popular: "melhor dividir o filé mingnon com os amigos do que comer pelanca sózinho". Ou ainda como diria o Juca Chaves: "melhor dividir um prato de morango com os amigos do que comer sózinho um prato de merda".
Após a feira, fui encontrar com minha Pequena. Matar as saudades, colocar o pao em dia, embora não tivesse muito papo, e ela pareceu-me também não ter. De qualquer forma é sempre ótimo encontrá-la!!!
O tal projeto da Incubadora: tinha uma reunião marcada para óntem, sabado 30/09 que acabou sendo adiada. Melhor, ganho mais tempo para fazer uma apresentaão mais caprichada. Decidí que se até o final do ano esse troço não virar ("se a canoa não virar, olê, olê, olá..."), desisto de vez!!! Ou pelo menos procuro fazer de outro modo. É que isso já tá me chateando. Tenho trabalhado nos últimos 3 anos para viabilizar a idéia de uma consultoria virtual no mercado de capitais. E desde então, muito trabalho, acerta dalí, remenda dalí e nada de se ganhar dinheiro com essa josta!!! E ainda por cima, corro o risco de algum engraçadinho roubar minha idéia, e começar à lucrarenquanto fico a ver navios!!! Tudo isso porque não disponho de um computador para fazer o site e colocá-lo no ar. Assim, fica difícil!!! Arrumar clientes sem ter o que vender é meio complicado...
Bom ainda tenho praticamente 3 meses.
Uma nova semana inicia-se, e para usar um dos meus chavoes: quiçá com novos e menos tortuosos caminhos á serem traçados!!!
Postado por Douglas Stange às domingo, outubro 01, 2006 0 comentários