28 de maio de 2007



DE DEGRAU EM DEGRAU

Bom, entre altos e baixos vou seguindo meu caminho. O nível de motivação oscila muito, o importante é não deixar a peteca cair.

Sábado teve uma longa reunião na comunidade de negócios. As vezes acho que não vale a pena, tenho vontade de cair fora; porém, não adianta simplesmente fugir dos problemas.

O que tá pegando é o seguinte: não estou vendo muito interesse por parte deles em ajudar à viabilizar o meu projeto do portal financeiro. Assim como também não vejo muita boa vontade por parte da Câmara Setorial lá da Associação Comercial. Como não via da Incubadora.

Dizem que meu projeto é bom e viável, mas na hora do "vamu vê", ninguém quer por na réta. Ando muito enjoado disso!!!!

O curso de mediunidade também não anda bom. A expositora se perde muito, e se extende demais, o que torna tudo maçante. Essa semana pretendo ter uma conversa com o pessoal do Centro, porque não estou muito motivado a continuar.

Aliás, motivação, não anda sendo muito o forte ultimamente. Ando muito motivado com meu projeto, apesar dos obstáculos. Acredito muito, pois se nem eu acreditar, fica difícil...

Tenho certeza de que ainda encontrarei um caminho.

De resto, tudo em paz. A situação em casa tá bem mais tranquila, embora não seja a ideal para nenhuma das partes. Bom, são percalços que a gente tem de passar...

Bom, lá na comunidade sempre passam um vídeo chamado "Hidrgênio".

Um locutor expõe longo texto, explicando a nova realidade que o mundo esta passando, o fim dos empregos, as novas formas de trabalho, aconselha a manter amigos e muitas outras coisas nessa linha. O início é mais ou menos assim:

Hidrogênio. Se eu pudesse dar um conselho à alguem, esse conselho seria "aprenda mais sobre hidrogênio". Está comprovado: em poucos anos o hidrogênio irá substituir o petróleo como matriz energética do planeta.

Durante este vídeo, também recomenda-se escrever um diário, e no final de cada dia, nele escrever:

"Fizemos progresso."

Muito bacana!!! Vou ver se cnsigo uma cópia e mando por e-mail para quem quiser.

E assim caminha a humanidade.

"FIZEMOS PROGRESSO!!!"

22 de maio de 2007

Turn, turn, turn
Para tudo (vire, vire, vire)
Há uma época (vire, vire, vire)
E um momento para cada propósito, sob o céu
Um momento para nascer, um momento para morrer
Um tempo para plantar, um momento para colher
Um momento para matar, um momento para curar
Um momento para rir, um momento para prantear
Para tudo (vire, vire, vire)

Há uma época (vire, vire, vire)
E um momento para cada propósito, sob o céu
Um momento para edificar, um momento para desmoronar
Um momento para dançar, um momento para se condoer
Um momento para livrar-se de pedras, um momento para reunir pedras

Para tudo (vire, vire, vire)
Há uma época (vire, vire, vire)
E um momento para cada propósito, sob o céu
Um momento para amor, um momento para ódio
Um momento de guerra, um momento de paz
Um momento em que você deve abraçar, um momento para abster-se de abraçar

Para tudo (vire, vire, vire)
Há uma época (vire, vire, vire)
E um momento para cada propósito, sob o céu
Um momento para ganhar, um momento para perder
Um momento para rasgar, um momento para costurar
Um momento para amar, um momento para odiar
Um momento para paz, eu juro que não é tarde demais

Música: The Byrds
Letra: trechos do Livro de Eclesiastes (Velho Testamento)

20 de maio de 2007

Prá não perder o costume de postar.
Sem maiores novidades, os projetos vão andando aos poucos.

Essa semana posto mais.



13 de maio de 2007


Voltando à postar de casa. Finalmente meu micro novo chegou. Agora só faltam as caixas de som. Afinal, micro sem som, perde um bac ado da graça. Adoro música, adoro pesquisar bandas novas na Trama Virtual, pretendo me aprofundar no My Space, gosto de assistir vídeos no You Tube ( e vídeo sem áudio não dá, né). Mais pra frente pretendo adiquir microfone e webcam.

No início do ano, meu pai trouxe de volta um micro usado que comprou para uns amigos pagarem a vista, e eles deram o calote. Depois de muita enrolação, eles devolveram a máquina; que pifou a um mês atrás. Meu pai então, passou para um amigo consertar, e o cara também ficou embromando, não disse sequer qual era o defeito!!!. Então, comprou uma CPU nova, que chegou ontém.

Quando eu sair da casa do papai para a minha (quiçá, seja logo), comprarei um micro novo para mim, só levarei o que eu comprar (as caixas, o microfone e a webcam). Ou, simplesmente pagarei ao velho por essa mesma máquina. Não gosto nem um pouco da sensação de sair daqui devendo alguma coisa. Como sabem, o velho e eu não nos bicamos muito, me desagrada muito ter que morar na mesma casa que ele, mas devido a minha situação financeira, não tenho alternativa no momento...
Mas quando eu tiver condições de montar minha casa, não quero sair devendo nada pro velho, não quero deixar o menor rabicho!!!
Bom, isso é outra história.

As coisas em casa melhorarm um pouco. Ainda assim, a situação continua um tanto incômoda. Tenho fé de que vai melhorar!!!!

Entrei para uma comunidade empresarial, onde além de procurar alternativas para alavancar meu projeto (capital inicial, capital de giro, viabilidade, etc); os participantes ainda recebem treinamentos em desenvolvimento pessoal: auto-estima, motivação, essas coisas. A idéia é primeiro mudar a cabeça do empresário para depois mudar a empresa.

Para quem não sabe, desenvolvo a 4 anos o projeto de um portal voltado para investidores no mercado de ações, voltado principalmente para investidores iniciantes, jovens e universitários.
O site conterá uma banco de dados sobre todas as empresas de capital aberto, ou seja, aquelas cujo capital está dividido em ações disponíveis no mercado; contendo esses bancos de dados todas as informações possíveis sobre a saúde financeira das empresas, bem como análises de cada setor e da Economia como um todo. Além destas informações, o site tb. ofereceria cursos e palestras na área. Também poderíamos firmar parcerias com editoras, para a venda on-line de livros sobre o assunto; e também firmar parcerias com softhouses para venda on-line de softwares específicos.

Na prática, o portal seria: uma agência de notícias especializada, uma promotora de eventos e um shopping virtual especializado em mercado de capitais. Para se ganhar dinheiro com este portal, há 4 possibilidades: venda de assinaturas, venda de eventos, venda de produtos e venda de anúncios. E devem existir ainda outras possibilidades que não visualiso no momento.

Como já disse, venho desenvolvendo isso desde 2003. Como é muito difícil tocar esse tipo de coisa sózinho e sem recursos, venho procurando parceiros desde 2003.

Primeiro, achei uma empresa do Rio de Janeiro, que desenvolveu e comercializa um sistema de análise semelhante ao que pretendo fazer; porém, o sistema deles vem num CD-Rom, que tem os dados atualizados por e-mail. Não deu certo, porque eles não entenderam direito minha proposta de parceria e acharam que eu seria vendedor do produto deles. Mandaram uma uma pastinha linda, cheio de telas do sistema deles e muito material promocional. Até tentei vender, sem sucesso. Em pouco menos de um ano, vendí apenas uma assinatura, e ainda assim, o comprador mostrou-se insatisfeito com o sistema e recomendou-me afastar-me deles. Foi o que aconteceu.

Depois, teve a experiência na Incabadora de Empresas de Santos, no ano passado. Eles gostaram da minha idéia, aprovaram meu projeto, me colocaram para fazer um cursos sobre Plano de Negócios, e colocaram-me na pré-incubação. Outra decepção. Me colocaram numa salinha, que não tinha serventia alguma, não acrescentava nada. E ainda diziam que "eu tinha que fazer acontecer". Ora, pra dizer isso, meu pai pode dizer; afinal, diferenças à parte, papai gosta de mim "um pouquinho" mais do que eles. Também caí fora.

Em ambos os casos, aconteceu o seguinte: acharam minha idéia genial, mas não quiseram "botar na reta". Quiseram sugar-me, em tempo, esforço, dinheiro e sola de sapato, enquanto meu projeto ficava na gaveta.

Agora surgiu essa comunidade de negócios, para a qual fui indicado por um rapaz que conhecí lá na Incubadora (ele também estava insatisfeito). Vamos ver no que dá. Se eu preceber muita enrolação, caio fora o quanto antes. Afinal, é meu projeto, meu sonho, não é brinquedo nem pretexto para explorar-me!!!!!

SANTOS BY NIGHT

Ha muito tempo eu queria tirar fotos do Centro Histórico de Santos a noite, mais específicamente do boulevard da Rua XV de Novembro, da Bolsa Oficial de Café, e do Retrô Bar & Longe. Agora que tenho câmera digital e ontém fui dia de Popscene, pude matar essa vontade.
A festa, foi legal, embora eu esteja enjoando. Muita música eletrônica, e muita coisa recente. Como já estou batendo a porta dos 3.5, coisas muito recentes não me agrandam, parece tudo muito igual. O show foi com o "Bonde das Impostoras", uma casal de Curitiba (Curitiba, Curitiba, ah que saudade!!!) que faz funk carioca com letras escrachadas. Interessante. Quem quiser, vai procurar no MySpace (não tenho o link agora).
Tentando capturar o começo do show
A Bolsa do Café Rua XV de Novembro

Fachada e Interior do Retrô

5 de maio de 2007

"NUVENS NEGRAS NO HORIZINTE;
DE CIMA A BAIXO UM CORISCO.
O BUSTO DO AUGUSTO COMTE
E A FACA DO JOÃO FRANCISCO."


Papo sério. Tive mais um desentendimento com o Sr. Meu Progenitor e o resultado é que tenho 3 meses para dar um jeito na minha vida e seguir meu rumo. Ainda não sei direito o que fazer. Na verdade, esse prazo eu mesmo me impus. Dessa vez, foi a gota d' água, fiquei com meu orgulho gravemente ferido. Pretendo fazer uma reunião de família para decidir quais os rumos serão tomados. A única certeza que tenho é a de que as coisas do jeito que estão não podem continuar. Aguardem fortíssimas emoções nos próximos capítulos!!!!





E SOBRE O POST COLETIVO:


O Cavaleiro Negro: "Essa foto ai postada e do disco do Led Zeppelin na decada dos 70 muito legal."
Jura!!! Minha memória anda um pouco falha, obrigado por lembrar!!! [/ironic mode]

Straits: "As capas do LedZepellin são muito boas, tal qual as do Pink Floyd!"
Concordo. Mais um que não entendeu o espírito da brincadeira.

Athena: "não me causa uma sensação gostosa... pelo contrário... caminhos tortuosos sempre causam dor e angústia... será que toda evolução, requer, necessariamente uma parcela gigantesca de sofrimento? Não seria possível evoluir no amor apenas? Não sei..."
Impressionante como algo pode causar opiniões tão diferenciadas!!!! Que bom que é assim!!!! Já pensou o que seria do verde se todos gostassem do azul? Da banana se todos gostassem de maçã?

Jackie: "Olha, antes de ler o significado q vc colocou eu pensei mesmo nessa linha de raciocínio q vc depois explicou. Acho q to melhorando meus "olhos" e conseguindo enxergar além do físico das imagens... hehehehe!"
Que bom!!!! Olhos apenas captam imagens. Cabe ao cérebro decodificá-las. Oh!!! Sou um gênio!!! Acabo de inventar o fogo e a roda de uma tacada só!!!! De quebra dei uma forcinha pro Colombo descobrir a América!!! [/ironic mode 2]


3 de maio de 2007

Pois é. Voltando a postar sem maiores novidades.


Depois de um feriado fraco, que deu pelo menos praia!!!

Fazia tempo que eu não caminhava na beira do mar. Até peguei uma corzinha!!!

Vou estar com um micro novo em casa a partir da semana que vem. Dessa vez, novo mesmo. Ainda bem, porque é difícil ficar longe dessa maravilha que é a net!!! E ainda tem minhas planilhas, meus bancos de dados, meus documentos em geral...

Da água pro cimento:

Tem uma banda gaúcha chamada Wonkavision, que eu vivo citando aqui no blog. Agora no site deles tem várias músicas disponíveis. Só conhecia as que tão na Trama Virtual. Ah, já ví um show dos caras lá na Popscene ano passado, mas com a qualidade do som da casa deixa à desejar, e a memória não ajuda...



Também descobrí duas bandas superlegais:

Uma se chama Madeixas. Descobrí lá na Trama, procurando por bandas catarinenses. o Madeixas (ou "madeixas" com o prieiro "m" minúsculo como eles parecem preferir serem chamados) é de Blumenau, faz power pop, já gravou músicas em inglês, atualmente cantam em português.

Prá conhecer melhor é só fuçar na Trama:




Outra, é o Mono-4; que conhecí em uma comunidade do Orkut e também na Trama. Faz som eletônico, com clara influência dos anos 80. Suas canções parecem terem saído diretamente de uma trilha sonora daqueles filmes sobre escolas dos 80's que vira e mexe passam na Sessão da Tarde. Muito interessante!!!

Conheça:

Sem mais, fico por aqui, agradecendo todas as visitas e comentários.