Vendo as imagens pela TV fico passado. Sim, tudo bem, não é o único lugar do mundo onde ocorrem catástrofes e pssoas sofrem. Fico realmente chateado por ser um Estado maravilhoso com um povo muito legal, trabalhador, com caráter acima da média nacional. Um Estado que eu amo, onde tenho alguns grandes amigos e onde eu gostaria de ir morar algum dia.
Ninguém merece passar por esse tipo de expiação, mas em tratando-se de Santa Catarina, dá uma sençaão de "um cadinho á mais de injustiça". Bom, não é bem assim; não é a primeira vez que esse tipo de catástrofe ocorre naquele Estado. Lembro-me das grandes enchentes no iníco dos anos 80. Inclusive, a Oktoberfest (evento de que tanto gosto) de Blumenau foi criada para ajudar a arrecadar fundos de modo a amenizar um pouco o sofrimento das vítimas. Recentemente um especialista alertou para a possibilidade deste tipo de catástrofe voltar a ocorrer, e não era pequena. Houve, de certo modo, uma espécie da "acomodação", as pessoas acharam pouco provável a repetição daquelas fatídicas inundaçãoes de 1983 e não tomaram os devidos cuidados.
Uma amiga virtual que morava em Blumenau até recentemente, publicou isso em seu blog.
De qualquer forma, isso tudo é um tanto desagradável. Fico pensando nos amigos que tenho por lá, inclusive uma ex-namorada com uma filha pequena, residentes em Jaraguá do Sul, uma das cidades mais atingidas. Entrei em contato com ela pelo Orkut, e felizmente está tudo bem com ela e com a família, a água chegou próxima a casa dela, mas não tiveram nenhuma grande perda; porém, fico imaginando o sofrimento que ela pasaa, pois ela trabalha com um projeto social na periferia da cidade, onde certamente, houveram muitas vítimas, então, mesmo sofrendo diretamente pouco, indiretamente ela deve estar sofrendo um bocado.
Terça-feira, lá no Centro foi citado o caso de um rapaz recém casado, que perdeu tudo, móveis todos novos, etc. Ao invés de choramingar, foi ele trabalhar como voluntário, pois haviam pessoas que tiveram ainda mais perdas do que ele.
Que fiquem as lições:
- Não subestimar a força da natureza;
- Tomar devidas e pequenas providências, tipo, não jogar lixo nas ruas e nos rios, não construir nada em área de risco, procurar sempre as autoridades e ONG´S antes de ocupar qualquer área. São coisas pequenas, que somadas fazem uma grande diferença em ocasiões como esta;
- Recentemente, tenho andado um pouco resignado com minha condição de vida atual e com alguns percalços que tenho passado ultimamente; então fica uma série de lições para minha pessoa; como por exemplo a do rapaz que perdeu tudo e ainda assim arranjou forças para ajudar quem havia perdido ainda mais do que ele. Não que eu queira "nivelar por baixo", ou conformar-me com minha situação simplesmente porque há um monte de gente em situação muito pior; e sim, a força que temos que tirar de dentro de nos mesmos para vencer todo e qualquer obstáculo, os exemplos que este triste episódio irão proporcionar.
27 de novembro de 2008
Postado por Douglas Stange às quinta-feira, novembro 27, 2008 2 comentários
17 de novembro de 2008
Uma nova semana se inicia. Quem sabe pode ser a minha!!!
Realmente, não posso ficar tão nervoso, tão descrente, e porque não dizer, desesperado. Não tem muito jeito, quando percebo, já foi.
Mudando da água procimento:
Sábado teve uma ediçaõ da Popscene. A festa não vinha sendo realizada em Santos a alguns meses, só no Clube Glória, em Sampa. Mas, este mês, tiveram um motivo prá trazer de volta pro Retrô: o evento comemorou 6 anos. Bom, até 2003 eu só ouvia falar, só comecei a ir em 2004, tornei-me frequentador assíduo, embora não estivesse gostando das últimas edições de 2007 prá cá.
Foi legal, já houveram edições melhores, mas esta até que deu pro gasto. Não levei câmera, quando liberarem as fotos no site, eu posto aqui.
Postado por Douglas Stange às segunda-feira, novembro 17, 2008 2 comentários
15 de novembro de 2008
Não tô nada feliz!!!
Sei que não resolve; mas...
Não aguento mais isso que chamam de vida!!!!
Dizem prá ser otimista, prá pensar positivo, etc. e tal, e cadê resultado?!!!
Neguinho fala pra eu ficar calmo, só que ninguém está na minha pele prá saber que não é nada fácil.
Outros dizem prá ter fé em Deus; porém, cada dia que passa tenho mais subsídios para crer que este Senhor está de sacanagem comigo; tudo o que eu peço, Ele teima em fazer o contrário.
Bom, já não sei mais o que fazer, muito menos o que pensar!!!
Só sei que não era nada disso que eu queria da vida, não acho certo, não acho justo e estou indignado!!!
Postado por Douglas Stange às sábado, novembro 15, 2008 0 comentários
13 de novembro de 2008
Então...
Prá não deixar o blog as moscas...
Anteontem e ontem fui a um encontro de teconologia lá na Associação Comercial. Não sou nenhum especialista no assunto; mas, sempre é bom aprender.
As palestras foram muito interessantes; porém, algumas pareciam mais uma "visita comercial técnica". Temas como Seugrnaça de Rede, Meios de Comunicação e quetais.
Bom, nos dois dias, um senhor cofee break da Bom Giorno e um senhor almoço na Allegra Café. Pelo menos prá comer bem...
Tudo na fixa, foi só inscrever-me!!!
Porém, são temas interessantíssimos, estou pensando seriamente emme especializar.
De resto, tudo na mesma.
15/11: pastel no Café Carioca a tarde e Popscene a noite.
23/11: passeio prá Prainha Branca, no Guarujá.
Interessados: inscrições aqui, com este que vos escreve!!
Postado por Douglas Stange às quinta-feira, novembro 13, 2008 0 comentários
4 de novembro de 2008
Halloween in Sampa
Não foi bem ou Halloween. Ou foi, sei lá - rs
Aproveitando o clima, já que foi um dia depois. Foi uma festa a fantasia comum, nem todos estavam fantasiados com temas relacionados; mas a maioria aproveitou o embalo.
Na Smoove Disco, Vila Madalena, S. Paulo; mais um Orkontro das comunidades "Homens Grandes" e "Tem Altura Mínima p/ Entrar". Ao longo de quase um mês, foi passada uma lista, que chegou a ter mais de 20 nomes. Na última hora, a maioria deu p/ trás, que pena!!! Acabaram indo só meia dúzia: a Monika (organizadora), o Sílvio, o Tadd, o Vicente, a Dani e este que vos escreve.
Da esquerda prá direita: Vicente, Monika, Dani, eu e Tadd.
Vicente, uma criatura iluminada (ou luminosa), Sílvio (esse shampoozinho tava bão, heinhô?!!), Dani e Tadd
A Smoove é uma casa bem bacana, um misto de barzinho e danceteria. É uma casa pequena até, menor acho até que o Retrô aqui em Santos. Tinha uma tela de plasma (chamar de telão seria muito exagero) rolando coisas antigas, das quais peguei "A Formiga Atômica" e "Ultraman". A seleção musical também foi 10, com músicas dos anos 70, 80 e 90; abrangendo, pop rock nacional e internacional, disco, dance e trash.
Enfím, foi uma noite bem divertida!!
Agora a pouco falei no Retrô, então aproveito prá anunciar: dia 15, após alguns meses de afastamento, a Popscene volta à Santos. Fica dado o toque!!
Tem postagem nova no blog da ATIVA. Após o turbilhão provocado pela crise financeira dos EUA, pensei em escrever algo a respeito. Muito mais apropriado escrever lá!!!
http://ativainvest.blogspot.com
Mais uma semaninha. Mais um mês.
2008 está sendo um ano de fortes emoções!!!
E ainda restam 2 meses. Como diria o Chatão Bueno: HAJA CORAÇÃO!!!
Postado por Douglas Stange às terça-feira, novembro 04, 2008 3 comentários