1 de fevereiro de 2006

VOLTANDO À POSTAR, SEM GRANDES NEWS

Então é assim, né?

Janeiro é um mês de marasmo mesmo. Ou seria de farra? Só sei que tenho tomado muita breja, visto um ou outro filme com meu sobrinho (na verdade foi um só), quase não tenhoi ido à praia (tb., depois de uma semana no litoral catarinense, a gente fica mesmo mal acostumado; não é qualquer praia que serve).

Umas 2 semanas atrás assistí " A Fábrica de Chocolate" com o Thomas. Interessante; mas prefiro a versão original. Aliás, quase sempre prefiro os originais; seja em cinema, música, TV ou qualquer outra coisa que "remakeiem" e tentem modernizar. Quem já viu a versão antiga da "Fábrica"? comparando com a moderna, parece bem mais criativa (´levando-se em consideração de que a tecnologia nos anos 70 era um pouquinho menos avançada). Aliás, já devo estar enchendo a paciência do caro leitor com essa minha mania de anos 70.
Utilizando-me de um velho chavão:

"Só quem viveu aquela época prá saber."

Escrevo isso ouvindo, adivinhem? Nazareth e Sweet!!!

Outro chavão me vem a mente.

"Decididamente, nascí na época errada".

Mudando totalmente de assnto:

De uns dias para cá, venho refeltindo sobre meu fracasso profissional.

Já me alertaram várias vezes para não procurar na minha área, ou não apenas na minha área.
Comecei à concordar e ir mais além:

JÁ NÃO FAÇO QUASE QUESTÃO NENHUMA DE TRABALHAR NA MINHA ÁREA!!!!

Prá quem não sabe, sou formado em Economia; e estou chegando à conclusão de que é uma área muito ingrata.
Não consigo ganhar dinheiro nem para mim, quanto mais paraos outros. Não consigo otimizar nem mesmo meus rendimentos, quanto mais otimizar os rendimentos alheios.

Lembro-me; que alguns anos atrás, eu tinha um site, numa época que havia hospedagem gratuíta (e eu tinha micro com Front Page em casa, prá poder atualizar os arquivos pelo menos uma vez por semana). Um site de Economia. Imaginei eu, em minha Santa Ingenuidade, que poderia ganhar algum dinheiro, ou pelo menos, conseguir oportunidades com esse bendito site. Pois bem, dentre os poucos que me procuraram através do site, uma figura em particular me chama atenção:

O ditu cujo tinha uma lojinha de componentes na região da Santa Efigênia, centro de Sampa. O infeliz queria saber a melhor forma de apurar contábilmente os custos de forma à aumentar o lucro e de quebra, dar uma enganadinha no Fisco. Queria uma resposta, rápida, objetiva e nem falou em dinheiro. Esse daí queria pouco. Apenas queria que lhe fornecesse gratuitamente as fórmulas da pedra filosofal e do elixir da juventude!!!

É mole?!!!

0 Comments: