15 de março de 2006


FILHO ILUSTRE DA TERRINHA


Provávelmente, quase ninguém lembra...

Não custa nada tentar refrescar a memória:
QUANDO: Meados de 2001 ou 2002
ONDE: MTV - Piores Clipes do Mundo
QUEM: Rodney Dy

Então, é assim, né? Estava eu assistindo o "Piores", de repente começa à passar um clipe ridículo, naquele quadro que o então apresentado Marcos Mion ia comentando (e avacalhando) o clipe. Apareceram uma imagens daqui de Santos e um cara ridículo; fazendo malabarismos de patins na Pça. Palmares (aquela mesma, onde tem uma pista de skate que vira e mexe aparece nos clipes do Charlie Brown Jr) e cantarolando ridículamente sobre uma base de funk carioca:

"Vai pamonha?!!!! Vai curau?!!!
Vai pamonha?!!! Vai curau?!!!
Quanto vc. acha que custa essa pamonha?
Qanto vc. acha que custa esse curau?
Eu te dou minha pamonha, tu me dá o teu curau"

Na verdade, era a mensagem de chamada das kombis que vendem pamonha por aqui.E eu fui olhando aquele clipe tosco e pensando cá com meus botôes:

"Cara isso é aqui em Santos!!! Conheço esse cidadão de algum lugar!!!"

Num determinado trecho do clipe, aparece a cara do cidadão bem de perto, e eu tenho um espasmo:

"PORRA!!! É O CARA DO BIG!!!!"

Explico: no extinto e saudoso hipermercado Big (atual Carrefour Praiamar) tinha um cara que ficava anunciando as ofertas num microfone. O cara só andava de patins e usava uns óculos escuros ridículos. Certa vez, este que vos escreve entrou meio distraído pelo hipermercado e quase foi atropelado pelo infeliz, com seus patins.

Após esta primeira aparição no "Piores", o cara tornou-se uma celebridade. Ia em tudo que era programa de TV cantar aquela musiquinha da Pamonha (ah, claro; não ia sózinho, tinha uma 2 ou 3 dançarinas gostosinhas, coreografia e o KCT à 4) e chegou a ter seu prórpio programa em uma emissora regional.

Nem preciso dizer o lixo que era!!!! O, digamos assim, ápice do programa era quando o indivíduo ia entregar uma pamonha para alguém numa escola. Funcionava assim: o(a) telespectador(a) mandava uma carta ou e-mail para o programa, oferecendo uma pamnoha para algum(a) amigo(a) ou garoto(a) que estivesse a fim. Se fosse sorteado, o Rodney Dy ia pessoalmente na escola do(a) contemplado(a) e entregava a pamonha pessoalmente com uma mensagem carinhosa (o programa era mais dirigido ao público teen, por isso, a entrega era na escola; agora não lembro se poderia ser feita em outro lugar). Só sei que , se me fizessem pagar tal mico, nunca mais falaria com a pessoa. Não que eu não goste de pamnonha; mas é que o papel é muito ridículo!!!!

Pois bem. O pior é que o tal Rodney Dy não estava correndo atrás da fama desde aquela época. O cara acha que é artista e tem possibilidade de sucesso à muito tempo!!!Em meados dos anos 90; surgiu um grupo de rap chamado "Unidade Rap"; ou coisa parecida. O grupo ganhou algum destaque na Rádio Guarujá FM (quem é daqui sabe, o "altíssimo nível" dessa rádio) com uma canção intitulada "Sem o Teu Amor Não Dá". Com um título desses e explicando que era uma baladinha tipo Sampa Crew, não precisa dizer mais nada!!!

Quem estava à frente; hein, hein?!!!! Um doce prá quem adivinhar.

Qualquer um teria desistido da carreira artística depois dessa.
Mas não Rodney Dy!!!!

Ele persistiu, para infelicidade de nossos ouvidos!!!

Bom; então veio a música da Pamonha, a aparição no Piores e em outros programas, o programa próprio, e depois o cara sumiu!!!!

Estamos livres do Sr. Dy?!!! Nãnãninanão!!!!
Ele é brasileiro e não desiste nunca!!!!

Voltou com tudo (será mesmo?), com uma música sobre Orkut, que pode ser conferida no link abaixo:

http://www.retornocerto.com/Rodney_OrkutFUNK.mp3

A persistência realmente é uma virtude admirável?
Ou seria "persistir no erro é burrice"?

Com a palavra, o leitor.

1 Comment:

Anônimo said...

tavernadeivanhoe.blogspot.com is very informative. The article is very professionally written. I enjoy reading tavernadeivanhoe.blogspot.com every day.
fast cash
loans