13 de fevereiro de 2007

LOCAIS MARAVILHOSOS!!!!
E continuam as minhas aventuras com os Trilheiros do Posto 5!!!!
No mês passado fomos aos Parque Perequê, em Cubatão. Isso mesmo!!!! Cubatão; a mesma Cubatão nacional e internacionalmente conhecida por suas mazelas ambientais que lhe valeram a alcunha de "Vale da Morte"!!! Quem diria que lá existe um local tão maravilhoso?!!!! Uma cachoeira tão bela?!!!! Bom, antes que queiram comhecer, devo esclarecer que a trilha é muito, muito hardcore (no sentido mais G.B.H. da expressão, quem pensou em CPM22 passou longe!!!)
Tem um trecho de encosta, onde é preciso a ajuda de uma corda amarrada nas raízes das árvores para atravessar. Quase travei de cagaço!!!! E como táva escorregadio!!! Me estabaquei umas 3 vezes. Em ceertos trechos de descida, simplesmente, me deixava escorregar, era mais fácil. Nem preciso me dizer o quanto me lambuzei de barro. O Alemão, organizador dos passeios, até brincou que meu pai não me deixaria entrar em casa no estado em que eu me encontrava ao final do passeio, pois seria fácilmente confundido com um indigente!!! Apesar das dificuldades e dos sustos, valeu muito a pena:
QUANTA GENNNTI, QUANTIA ALIGRIAAA...
A GALÉRA REÚNIDA
ESSA GRACINHA SUBIU E DESCEU COM A GENTE.
E COM MAIS FACILIDADE DO QUE MUITOS
(COMO EU, POR EXEMPLO) PRECISA DIZER ALGO MAIS?!!!
MOCIDADE UNIDA NA DESPEDIDA DO PARQUE
E MAIS DE 600m's MONTANHA ACIMA...
Domingo último, 11/02, foi a vez de conhecer parte da Serra do Guaraú, no Guarujá. O plano da galéra era de pegar uma trilha até uma cachoeira. O mau tempo, porém, obrigou à mudanças.

Após pegar a trilha que vai da entrada do parque até a Praia Branca, pegamos uma trilha até a Prainha Preta, ao lado. A trilha inicial é pavimentada, portanto, pouco ou nada escorregadia. A declividade em alguns trachos é braba, mas nada que um pouco de cuidado não resolva.

PRAIA BRANCA

PRAINHA PRETA



Já a trilha para a Prainha preta...

Bem menos hardcore do que a do Perquê. Com tempo bom não deve ser muito difícil. Mas com a chuva, alguns trachos era lama pura!!!! Não preciso dizer: me estabaquei, fiquei com lama até no esperma, e mais uma vez poderia ser facilmente confundido com um indigente!!!! Na Prainha Preta fiz algo que a muito não fazia: pegar jacaré. Antes que alguém do Ibama se precipite e me dê voz de prisão: pegar jacaré é pegar onda de peito, sem prancha. É que aqui em Santos, geralmente as ondas não tem força pra carregar meu peso. Lá na Prainha Preta, não; as ondas quebravam legal (até poderia ser um bom pico de surf, mas duvido que alguém tenha disposição de carregar uma prancha naquela trilha); nossa, peguei umas 7 ou 8!!!! Muito bom!!!

Enfím, dia de tomar banho de chuva, de mar e de lama!!!!

O próximo passeio é dia 11/03; para Boiçucanga. Custo de R$ 20,00, pois vamos alugar uma van. Quem se interessar, é só falar comigo que dou um jeito. Ah, o prazo é até uma semana antes, ou seja, 04/03. Quiçá, sem lama!!!

0 Comments: