18 de outubro de 2007

VALEU A PENA!!!!!

Ainda de ressaca da Oktober!!! Aquilo é muito bom!!!! A excursão foi hiperlegal, fiz várias amizades novas!!!!

Fui por uma agência daqui, a Yellow Tour. Meio temeroso, pois ainda não conhecia. Achei o ônibus meio velho e apertado, pensei comigo "se o ônibus é assim, imagina o resto"...

Ledo engano.

Embarcamos na noite da quinta feira, 12/10.

A primeira surpresa foi a presença de uma amiga virtual, a Camila, que eu nem sabia que ia, e que foi com a galera dela. Tudo gente fina. E bem louca!!!

Depois da parada em Registro, outra parada em Joinville, num restaurante excelente, para o café da manhã. O ônibus estava meio desconfortável, ainda assim, conseguí cochilar um pouco. Quase meio dia de 12/10, chegamos a Blumenau. Primeiro paramos numa loja de souvenirs na entrada da cidade; depois um city tour pelo Centro, uma outra parada em outra loja de suveinirs onde também havia degustação de bebidas (só provei um pouco de cahaça, nada mais); depois passamos pelo Parque Vila Germânica, onde é realizada a festa, para tentar comprar os ingressos antecipados. Só começariam a vender após as 15:00 hs (ainda não eram nem 14hs).

Seguimos então para o Hotel Rex (http://www.hotelrex.com.br/), almoçamos no restaurante do hotel (buffet livre, repetia-se quantas vezes quisesse, sobrmesa ídem; pagava-se somente as bebidas) e subimos para os quartos. Fiquei com 2 desconheciods; como estou acostumado com Albergue da Juventude, isso não foi problema.

O guardião do hotel. Teria sido essa a armadura de Ivanhoé?!!!!
Saguão do Hotel Rex...
... como diria o saudoso Atahyde Patrese: "simplesmente, um luxo!!!"

O meu quartinho.
Ó que chique!!!!

Depois de um bom banho e de uma cochilada básica, uma voltinha no Shopping Neumarkt. Depois no Tunga, uma choperia no Centro no centro de Blumenau, onde o povo se reúne. Com direito a muitas fotos no caminho:

Exemplo de arquitetura "enxaimel"

A torre da Igreja Matriz
Outro exemplo de arquitetura enxaimel
Depois de me encontrar a me entrosar com a gelera da excursão, lá no Tunga, volta para o hotel, banho, uma baguncinha básica no quarto dos moços e finalmente, a festa:


Continua...

0 Comments: