19 de março de 2008

News





É isso aí!!!
Estas são algumas imagens da praia do Boqueirão em Santos (não confundir com Praia Grande), meu novo quintal. Mudei-me fazem 15 dias. Minha irmã mais velha já estava aqui desde o ano passado. Minha irmã mais nova morou aqui mais ou menos 3 anos, com a família (marido e filho). Minha avó, de quem herdamos o imóvel; por volta de 30. É um lugar legal, perto de tudo, relativamente sossegado. Estou gostando do bairro; mas morar com minha irmã, tá meio chato. Não adianta, só quando tiver MINHA casa, MEU espaço... E parece que ainda não é a vontade de Deus.

De resto.



Passeio para Praia Grande na sexta. Conhecí pessoalmente uma nova amiga virtual, a Déa. Uma pessoa maravilhosa!!! Ótimos momentos.



No sábado, aniversário da minha irmã mais nova, apesar de alguns problemas que vem enfrentando com o casamento e com um certo "clima estranho" notado por todos, foi legal. Reví alguns amigos e parentes. Depois; já na madrugada de domingo, mais uma edição da Popscene; com show dos paulistanos do Mono4, misturam rock e música eletrônica, bem com cara de anos 80. Depois posto os vídeos.

Essa semana começou com uma novidade. Fui fazer uma entrevista em SP.
Trata-se de uma ONG de inclusão digital; que oferece cursos na área de informática para jovens carentes. Depois de formados, os alunos seguem dois caminhos: procurar emprego ou montar um negócio próprio. Para ambos os casos, há um grupo de voluntários (me arrepio só de ouvir essa palavra, péssimas lembranças)para prestar assessoria e orientação: um para os que procuram emprego, focado em RH e outro focado em empreendedorismo.

É nesse segundo que eu entro. Eles me propuseram ensinar esse grupo; dar aulas de Contabilidade, Finanças, Plano de Negócios, essas coisas. Tudo on-line, encontros presenciais, só no final de cada mês. Como já foi dito, é VOLUNTÁRIO; o que não signifique que seja uma coisa ruim. Pode abrir portas, posso conhecer pessoas, fazer a roda girar, e por ai vai. Vamos aguardar para ver no que dá.

Realmente as coisas estão mudando.

2 Comments:

Silvia C. said...

É um bairro super bacana..por isso que eu quero morar aí
rs

Boa Páscoa!

Anônimo said...

See here or here