1 de setembro de 2008

E a barca segue...



... num rio caudaloso, barrento e agitado!!!

De uma hora para outra fiquei com bronca com instituição onde estou dando aula. Assim, como de uma hora para outra as coisas mudaram da água para o vinho por lá. A outra professora que também "coordenava" o curso saiu (ou "foi saída", seilá eu, não vem ao caso) e parece que passou um furacão por lá. De repente começaram a empurrar-me mais responsabilidades além das aulas, sem o menor critério, sem que ao menos me fosse comunicado e que eu fosse posto à par dos procedimentos. Gente pedindo informação sobre o curso, papel de matrícula, tudo jogado prá cima da minha pessoa, como quem diz "toma que o filho é teu". Tudo bem, não que eu esteja tirando meu corpo fora; mas, assim, sem mais nem menos? Sem que tenha sido feita uma reunião? Sem que as coisas tenham sido postas em pratos limpos desde o início?

Eles bem que podiam ter uma postura mais profissional!!! Chega a ser falta de respeito isso!!!

Bom, já me passou pela cabeça sair fora daquilo. Mas, e as minhas contas? Tenho ainda que acabar de pagar o tratamento dentário...

É, acho que ainda vou ter que chupar essa manga cheia de fiapos por mais algum tempo. Por via das dúvidas, já tô dando um tapa no meu currículo, voltando a distribuí-los; quem sabe não pinta algo um pouquinho melhor?

Vai sonhando, Raimundo...

Bom, esse final de semana o programa foi mato!!! Ou melhor, passeio no meio do mato. Como montei uma comunidade no Orkut sobre trilhas e alguns dos seus membros ainda são iniciantes; escolhí uma trilha realtivamente fácil. Começa na margem da rodovia Rio - Santos, ainda na área continental santista, e acaba em uma cachoeirinha. A trilha é sossegada, com poucas subidas e descidas, só umas 2 travessias; o único problema é, como choveu muito na sexta e no sábado; a trilha tava bem enlameada; prá quem não gosta de sujar os pés, tava meio complicado.

Alguns membros da comunidade demonstraram interesse em participar, e tinhamos combinado de nos encontrar em frente à estação das barcas para o Guarujá. Deixei bem claro, desde o início: talvéz, tivéssimos que ir de ônibus, o que seria um tanto trabalhoso: pegar a barca para o Guarujá, de lá pegar um ônibus que vai para Caruara, descer na margem da rodovia, atravessá-la e aí sim, pegar a trilha. Só esquecí de avisar que esse ônibus faz um verdadeiro "city tour" pelo Guarú; passando por Vicente de Carvalho, uma área meio barra pesada. É um passeio meio trash... - rs


Devido as chuvas que caíram na sexta, sábado e no início do domingo (e o friozinho comum nessa época do ano), parece que o povo ficou meio desanimado. No final só foram 3 pessoas: a Daniel, a Vera e eu. Os três já fazem parte do grupo e já estão acostumados com este tipo de "programa de índio".

O Daniel sugeriu que fôssemos até o mirante do Caetê, no alto de um morro na margem da rodovia. A subida já é um pouquinho mais difícil. Lá no alto funciona um posto de manutenção das linhas de eletricidade da Cia. Docas; tem umas casinhas, pessoas que trabalham lá e tal. A vista é fantástica; dá prá ter uma visão do porto e do Centro de Santos e de parte do Guarujá. O tempo abriu legal e deu prá curtir bastante o visual!!!

Depois, ainda fomos até a tal cachoeirinha, cujo nome oficial, ninguém sabe.. - rs
Como já disse, a trilha estava um tanto enlameada, mas também a única dificuldade foi essa.

Foi um passeio legal, de certa forma foi até bom ter ido só "um quarto de dúzia"; deu pra curtir melhor os sonhs da natureza; o canto dos pássaros, o barulho da água caindo...





Foi uma pena para quem não apareceu!!!

2 Comments:

Unknown said...

É, infelizmente ainda tem muita gente que joga baixo né... :(
Adorei as fotos.. com esse calor dá uma vontade de mergulhar nessas águas!! hehehe.. bjssss

Douglas Stange said...

Olha que essa água é gelada, hein!!
É, tem gente que joga baixo mesmo; mas isso é página virada. Ainda vou dar uma tremenda volta por cima e deixar muita gente com cara de pamonha!!!