16 de dezembro de 2004

DEIXANDOAPREGUIÇA DE LADO E VOLTANDO A POSTAR

Já me livrei da velha, como todos sabem!!!!

A nova moradia com o daddy tá indo, ainda em adaptação, e talz...

Quase tudo pronto pra viagem de fim de ano!!!

Vou dia 26 e volto dia 2/01

Dia 26 a noite: embarque em Santos
Dia 27 de madrugada: chegada em Joinville e traca de busão pra Blumenau
Dia 29 de manhã: embarque prá Floripa
Dia 01 de noite : como tudo que é bom dura pouco, embarque de volta prá Santos.


Entre uma coisa e outra?
Sei lá, deixa-se rolar!!!

O que eu queria era encontrar novas amizades, por isso optei em ir p/ o Albergue da Juventude em vez de ir para um hotel. Imagino - talvez errôneamente - que encontrarei outras pessoas, faça amizade, aproveite junto as atrações turísticas e as baladas noturnas, troque telefone e e-mail e continue falando; e talvez, reencontre numa próxima viagem.

Outra esperança que tenho com esta viagem - que acho mais improvável ainda - é o de encontrar uma moça (ninguém em especial), que vá com minha cara (e com o resto) e daí, o final vc.´s já imaginam qual o que eu gostaria. Resumindo: eu queria desencalhar nessa viagem, no entanto, não acho que tenha muita chance. Essa "duplicata" tá difícil de "descontar"; seja aqui, seja em SC, seja no mundo virtual; enfím, em qualquer lugar. Bom, não quero entrar nesse assunto prá não me aborrecer.

De qualqauer forma, é bom não ficar alimentando muita expectativa. Na última viagem eu achava que iria encontrar uma pá de gente conhecida, iria me divertir a beça, e tal; as coisas não sairam bem como eu queria e a frustração foi inevitável. Tb. fui com meu velho, que é um tremendo de um "corta tesão". Dessa vez eu vou sozinho, vou procurar um colega meu que mora lá em Floripa, o Helder, mas não alimento muita expectativa não. Como já disse, melhor deixar rolar.

A MÀFIA DO RH

Já ia esquecendo:

Semana passada fui chamado para uma entrevista para emprego em Sampa.

Fiquei superanimado, mas ao procurar a agência, comecei à desconfiar.

Seguinte:

Uma tal de Star Light, empresa de RH situada na região de Santo Amaro, concocou-me para um processo seletivo para a vaga de Analista Contábil de uma indústria alimentícia multinacional. Já achei estranho uma multinacional não ter RH próprio. Eles alegaram que a empresa precisava preencher a vaga com urgência, antes do Natal, e por isso o processo de seleção teria de ser acelerado. Minha estranheza aumentou. Que raio de multinacional é essa tâo desorganizada?!!!
Como tratava-se de uma vaga para Análise Contábil, iaginei o seguinte: ou a empresa estava para ser vendida, ou iria se fundir, ou iria lançar ações na Bolsa e por isso precisavam agilizar as demonstrações contábeis e relatórios gerenciais; por isso a pressa. Só não imaginei a hipótese mais provável:

PICARETAGEM!!! 171!!!

Me pediram um tal de "Laudo Psicológico de RH", que eu naturalmente não tinha, e não tive tempo hábil de providenciar, ( a entrevista foi na quinta feira passada, eles me chamaram um dia antes) e eles queriam me encaminhar para uma "consultoria psicológica em RH", para fazer uns testes e obter o laudo no mesmo dia por módicos R$ 300,00!!!! E a entrevistadora ainda me deu uma bronca por eu não ter levado o aludo e não querer pagar; alegando que precisava do tal laudo até as 17:00 hs, para encaminhar para a tal indústria, caso contrário, ´não poderia me encaminhar para a vaga. Disse "paciência" e fui me embora!!!

Resumindo:

FRIA!!! FRIA!!! FRIA!!!

Ah, outro detalhe: além da venda do Laudo por 300 mango (sobre os quais eles certamente recebem comissão) eles ainda cobram 20% do salário do contratado nos 2 promeiros meses!!!

E eu pergunto:? quem procura emprego, vai ter 300 pila p/ dar assim, de mão beijada, de uma hora p/ outra? Fala sério....

Se me perdoam o desabafo, mas É FODA!!!

MUITO FODA!!!!
FODÃŒSSIMA!!!!

Não é de hoje que as pessoas aproveitam-se das dificuldades alheias, mas a coisa está tomando proporções cada vez mais graves!!! Principalmente no que diz respeito ao desemprego.

"Criar dificuldades para vender facilidades"
Eis a segunda profissão mais antiga do mundo (acho até menos digna que a primeira "profissão mais antiga do mundo", se é que me entendem...)

Em suma:

Continuo desempregado sabe-se lá até quando!!!
Vou aproveitar minha viagem prá distribuir currículos em Blumenau e em Floripa. É meio difícil arranjar alguma coisa, mas não custa tentar, né?

Bom, sabe-se lçá quando posto de novo, provávelmente, antes do Natal e da viagem.

Prá quem vai ficar longe dos blogs e do mundo virtual em geral:

BOAS FESTAS!!!!
UM GRANDE ANO DE 2005!!!!
Saúde e paz de sobra!!!

SE FOR VIAJAR:

Aproveite, cuidado com os excessos e camisinha nele!!!!
(Eu vou levar algumas, sempre levo, duvido que use, mas, sabe-se lá, né? O improvável de vez em quando acontece...)

0 Comments: