14 de julho de 2005

DE HOJE NÃO PASSA!!!

Returado do Orkut:

Carta aos Jogadores antes da final! Otima! Leiam!!

Guerreiros:

Daqui a alguns minutos vocês estarão entrando no campo de jogo para ratificar uma campanha maravilhosa nessa Libertadores 2005. Vocês já são vitoriosos por chegarem até aqui e terem presenteado a torcida com a chance de ver o último jogo da competição em nosso estádio. Se vamos vencer ou não, isso é o que menos importa agora e os próximos 90 ou 120 minutos que dirãoqual equipe é melhor e merece levar a Taça. Esgotamos os ingressos em dois dias porquê ACREDITAMOS QUE SÃO VOCÊS QUEM MERECEM ESSE TRICAMPEONATO. Se tivéssemos um estádio para 200 mil pessoas,todos os ingressos teriam sido vendidos porquê acreditamos que são vocês quemerecem esse Tricampeonato. Caravanas estão aí de várias partes do país porquê essas pessoas acreditam que são vocês que merecem esse Tricampeonato.Encontros estão sendo realizados em várias cidades do Brasil porquê essaspessoas acreditam que são vocês que merecem esse Tricampeonato. Em cada cantinho do Brasil uma TV está ligada aguardando vocês disputarem essa final, porquê vocês, MAIS DO QUE NINGUÉM, merecem esse Tricampeonato. Vocês acalentam o sonho de uma massa sofrida de mais de 15 milhões depessoas, que comeram o pão que o diabo amassou nesses últimos 11 anos sem grandes conquistas, quando vimos nossos principais rivais conquistando títulos importantes e nosso time fracassando.Talvez tivéssemos mesmo que passar por todas essas provações depois detantas alegrias, exatamente para mostrar que a torcida Tricolor é diferenciada. Vimos o Rei Raí perder dois penais no Brasileiro de 1999 contra um de nossos maiores rivais. Vimos uma barreira abrir em 2000 e o sonho de voltar à Libertadores ser adiado por 4 anos. Perdemos no primeiro semestre de 2002, duas decisões em duas semanas para o mesmo rival de 1999. Vimos um time ser montado para ser campeão, fazer a melhor campanha e ser eliminado por um bando de moleques que despontavam e que ficaram em 8º lugar na primeira fase. Perdemos de forma dolorida o Paulista 2003, de novo para aquele rival de 1999 e 2002. Perdemos a chance de disputar a final daLibertadores 2004 por um gol aos 47 minutos do segundo tempo, de um jogador impedido e que foi pego no exame anti-doping depois.

Mesmo assim nossa torcida cresceu demais desde a época do Bi-Mundial econtinuamos sempre ao lado do time, sempre acreditando que o ano que está por vir será melhor que o anterior, mesmo que as vezes critiquemos em demasia aqueles que lutam no dia a dia para reverter esse quadro, principalmente o elenco Tricolor, que não tem culpa de 11 anos sem grandestítulos. Nesse elenco temos a mais perfeita definição de jogador-torcedor, ou seja,Rogério Ceni, símbolo do sofrimento da torcida são paulina nesses anos todos por também ter sofrido como nós. Se vocês todos merecem esse Tricampeonato,o Rogério, MAIS DO QUE NINGUÉM, merece levantar essa Taça por tudo quepassou desde quando assumiu a camisa titular, período que na verdade confunde-se com tudo que nossa torcida passou nos últimos 11 anos, desde o inesquecível 12/12/1993, quando batemos o Milan por 3 a 2, conquistando oBicampeonato Mundial .

Em 2005 vocês já conquistaram o Paulista, tendo tudo para fazer história,pois poderá ter, com o título da Libertadores, uma campanha superior ascampanhas de 92 e 93, dois times inesquecíveis que são paulino algum jamaisesquecerá. Além disso poderão estar ao final do ano no Japão, buscando oTricampeonato Mundial para o São Paulo, coroando a carreira de vocês e estando mais próximos de uma chance na Seleção Brasileira, que em 2006 buscará o Hexacampeonato.Muitos de vocês estiveram na doída derrota do ano passado em Manizales. Vendo grande parte do grupo nessa final, vejo que aquele desastre aos 47minutos do segundo tempo foi um aprendizado para vocês e para nossaDiretoria.

Chegaram a estender uma bandeira do Japão no gramado do Morumbi,menosprezando o antes desconhecido Once Caldas, uma bobagem cometida por um deslumbrado Diretor de Marketing que nem imaginava que poderia ser convidado para assumir tal Diretoria, pois não é do ramo. Maldita política que tanto nos atrapalhou nos últimos 11 anos...Nessa final o cenário é parecido com a semifinal contra o Once Caldas, pois o São Paulo foi colocado como ultra-favorito, o adversário usou de todos os expedientes para colocarem-se como "coitadinhos", a imprensa tentou criar um clima de oba-oba, mas vocês e a Diretoria mostraram que não caem mais nessa, sabem que precisam suar, trabalhar e correr durante os 90 ou 120 minutos que o jogo final pode durar, pois isso é futebol e surpresas sempre podem acontecer.

Em relação à torcida, nós sabemos que podemos confiar em vocês o tempo todo, mesmo que o jogo esteja duro e o gol não saia. A chave de nossa vitória podevir exatamente das arquibancadas, sob a forma de incentivo e gritosincessantes de apoio, a cada jogador em especial e a esse elenco maravilhoso, dirigido por um competente Paulo Autuori e a sua comissãotécnica. Nada de "AHHHHH" quando um jogador errar um passe, nada de ficar xingando por uma jogada errada ou um gol perdido, nada de ficar calado durante os 90 ou 120 minutos. Se vocês sentirem uma apatia nossa em algummomento do jogo, chamem a nossa responsabilidade para que possamos acordar e fazer o combinado, ou seja, apoio incessante durante toda essa final.

Mas acho que nós torcedores sabemos o que precisamos fazer daqui a pouco, porquê confiamos em vocês e sabemos que vocês merecem esse Tricampeonato, ATÉ MAIS DO QUE A GENTE, pois durante esse ano, várias vezes DUVIDAMOS da capacidadede vocês e pedimos contratações.

Torcedor é assim mesmo, passional e levado pelo momento, mas ele sabe se arrepender e hoje ele vai compensar todas as desconfianças do passado, incentivando o time desde a entrada em campo, gritando com vontade o nome de cada um de vocês e empurrando a equipe rumo à vitória. Acho que ele jácomeçou a compensar essas falhas ao enfrentar filas de 5, 6 horas para estar aqui, até mesmo pagando 3 vezes mais do que o valor do ingresso para os cambistas e vindo de lugares tão longínquos, seja de avião ou de ônibus.Todos queriam estar nas arquibancadas para compensar isso, mas SÓ 73 mil afortunados que conseguiram ingressos vão viver esse momento ao vivo.

Confiamos no nosso goleiro-artilheiro, nos nossos dois laterais de Seleção,na nossa competente zaga, na transpiração dos nossos dois volantes, na lutapelo gol de nossos meias e atacantes, nos jogadores do banco de reservaspara qualquer emergência, na seriedade de nosso treinador e na afinadacomissão técnica que temos, desde médicos, preparadores-físicos, treinadoresde goleiros, fisioterapeutas, fisiologistas, etc.Nessa final lembrem-se da torcida são paulina indo a todos os jogos elotando o Morumbi, lembrem-se dos milhares de torcedores que estiveramsofrendo pela TV e que hoje de novo estarão colados na telinha. Lembrem-setambém daqueles momentos inesquecíveis, como a vitória nos penais contra oRosário no ano passado, nas vitórias brilhantes sobre o São Caetano peloPaulista, MSI pelo Brasileiro, Palmeiras, Tigres e River pela Libertadores.Concentrem-se nesses momentos marcantes que a vitória necessária virá comcerteza, pois VOCÊS MERECEM ESSE T�TULO.E seja qual for o resultado, saibam que vocês devolveram a auto-estima ao torcedor são paulino, orgulhoso de desfilar nas ruas com o Manto Sagrado.

0 Comments: