11 de janeiro de 2006

CONTOS DE UM PRINCÍPIO DE VERÃO - 3

30/12
Então, sem nada de interessante pra fazer fui dormir. Não conhecí ninguém no Albergue, a dona não conseguiu juntar gente para lotar uma van e levar para algum barzinho ou casa noturna. Bem diferente do ano passado :((
31/12
Resolví ir até a Praia Brava. Uma verdadeira aventura: esperar um tempão pelo ônibus, na verdade, um microônibus, com ar condicionadao, o famoso "amarelinho" ou "farofinha". A viagem levou mais de uma hora, pois a praia fica no norte da ilha e o Albergue no Centro.
A praia Brava em sí é maravilhosa. O problema são aqueles prédios de rico em frente. Fiquei por lá umas duas horas, até que enjoei. Muita família, muito casalzinho...
Peguei o farofinha prá voltar; mas no meio do caminho resolví parar em Santo Antônio de Lisboa, o famoso bairro dos açorianos. Descí em frente ao terminal, e dá-lhe subida e dá-lhe descida. O bairro é mais ou menos como eu imaginava: alguns casarões em estilo açoriano, criação de ostras, lojas de artesanato e restaurantes (com preços abusivos) , o melhorzinho que encontrei foi o já citado Café Açores. Apesar da demora (a casa estava lotada), deu pra curtir um espetinho de camarão e umas ostras ao bafo (acreditem, até então, eu nunca havia comido ostras, apesar de ser cria do litoral).
Depois fui ao terminal pegar o ônibus de volta ao centro.
Cheguei a tempo de me abrigar da chuva torrencial que castigou a cidade pouco antes da virada.
Como não arrumei nada mais interessante pra fazer na virada, fui ver os fogos na beira Mar Norte. Antes, porém, peguei uma big fila numa loja de conveniência perto do Albergue, pra pegar algi pra beber, afinal, virar o ano na seca não é legal.
E o tão propagado "Reveillon da Magia"? Foi uma decepção...
Muito fraco. Foi uma queima de fogos, e não um "espetáculo pirotécnico" como em outros anos. Até um moleque de uns 9, 10 anos que estava perto de mim reclamou, taxando de " propaganda enganosa". Nem criança eles não enrolam mais.
E não foi só isso. No palco uma banda chamada Dazaranha (isso mesmo), ídolos locais, que fazem uma mistureba de reggae, funk, violinos e Tim Maia; causou histeria coletiva . O vocalista gritou: "BOA NOITE, FLORIPA!!! FELIZ ANO NOVO!!! VAMO SACODIR COM DAZARANHA!!!!(Repita essa frase rapidamente e com o "com" pronunciado incorretamente). Ninguém merece!!!!
No telão, apareceu a outra queima, na Ponte Hercílio Luz. Eu havia cogitado de ir para lá na hora da virada (há um mirante); porém, achava que os arranha céus locais tampariam a visão dos fogos. Besta, eu!!!
Na ponte sim, houve um espetáculo pirotécnico, com cascata e o escambau!!!
Mais uma vez:
PENA EU NÃO TER UMA MÁQUINA. TIRARIA CADA FOTO, DE CADA PAISAGEM!!!

0 Comments: