10 de abril de 2006


Bueno, quem costuma visitar o blog últimamente, tem percibido que não ando com muito saco para falar da minha vida pessoal; como costumava fazer noutros tempos.
Até porque não tenho tido muitas novidades ultimamente. Semana passada é que ocorreram alguns fatos dignos de menção. Na terça-feira fui chamado na Incubadora de Empresas de Santos para apresentar - informalmente - um projeto que enviei à eles de um site de consultoria financeira. Resumidamente, o entrevistador disse-me tratar-se de um projeto interessante, viável e de grande potencial de lucro; porém, que não poderia ser feito de qualquer jeito, sem planejamento. Chamou-me a atençao também pelo fato de que eu precisaria procurar um sócio ou um auxiliar quen entendesse muito de webdesign para administrar o site; e de que tudo isso conumiria um capital do qual não disponho. Nada do que eu já não soubesse antes. Prá encurtar o caso: o projeto vai ficar engavetado por mais algum tempo até que se arrume recursos para tocá-lo adiante.
Na sexta, estive em Sampa, para assistir a palestra do Grupo de Análise Técnica. Fui um pouco mais cedo, aliás, bem mais cedo, visitar uma amiga que trabalha na Pça da República. Levei um cartão para ela, que parece ter gostado. Infelizmente, não pudemos conversar muito, pois ela estava deveras atarefada. A reunião do GAT, não me agradou. Deixarei de frequentar por um certo tempo, pelo menos até entender um pouco mais do assunto. Até levei ao coordenador um rascunho do projeto do site, igual ao que levei na Incubadora. Até agora, não recebí nenhuma resposta.
Óntem, o povo da ginástica do Posto 5 organizou um passeio para uma cachoeira na área continental de Santos. Até estava um tanto animado para ir. Um mal estar estomacal seguido de insônia na madrigada de sábado para domingo fez-me mudar de idéia e não arriscar.
As coisas em casa continuam na mesma. Papai já não tem enchido tanto o saco, nunca mais tivemos discussões, no entanto, continua um tanto desagradável viver naquele recinto. Conforme já disseao meu pai; não tenho nada contra ele, apenas desaprovo alguns hábitos e manias que ele insiste em manter. Como ele é o dono da casa, não gosto (e nem tenho o direito) de ficar ditando normas; porém, já deixei bem claro o quanto a situação é desagradável e que pretendo diexar o recinto assim que for possível.
E por hora é isso. Aguardem novidades para breve!!!
***
A ARTE DE ESCREVER
DOUTORADO
O dissacarídeo de fórmula C12H22O11, obtido através da fervura e da evaporação de H2O do líquido resultante da prensagem do caule da gramínea Saccharus officinarum Linneu, 1758, isento de qualquer outro tipo de processamento suplementar que elimine suas impurezas, quando apresentado sob a forma geométrica de sólidos de reduzidas dimensões e arestas retilíneas, configurando pirâmides truncadas de base oblonga e pequen aaltura, uma vez submetido a um toque no órgão do paladar de quem se disponha a um teste organoléptico, impressiona favoravelmente as papilas gustativas, sugerindo impressão sensorial equivalente provocada pelo mesmo dissacarídeo em estado bruto, que ocorre no líquido nutritivo de alta viscosidade, produzindo nos órgãos especiais existentes na Apis mellifera, Linneu, 1758. No entanto, é possível comprovar experimentalmente que esse dissacarídeo, no estado físico-químico descrito e apresentado sob aquela forma geométrica, apresenta considerável resistência a modificar apreciavelmente suas dimensões quando submetido a tensões mecânicas de compressão ao longo do seu eixo em conseqüência da pequena capacidade de deformação que lhe é peculiar.
MESTRADO
A sacarose extraída da cana de açúcar, que ainda não tenha passado pelo processo de purificação e refino, apresentando-se sob a forma de pequenos sólidos tronco-piramidais de base retangular, impressiona agradavelmente o paladar, lembrando a sensação provocada pela mesma sacarose produzida pelas abelhas em um peculiar líquido espesso e nutritivo. Entretanto, não altera suas dimensões lineares ou suas proporções quando submetida a uma tensão axial em conseqüência da aplicação de compressões equivalentes e opostas.
GRADUAÇÃO
O açúcar, quando ainda não submetido à refinação e, apresentando-se em blocos sólidos de pequenas dimensões e forma tronco-piramidal, tem sabor deleitável da secreção alimentar das abelhas; todavia não muda suas proporções quando sujeito à compressão.
ENSINO MÉDIO
Açúcar não refinado, sob a forma de pequenos blocos, tem o sabor agradável do mel, porém não muda de forma quando pressionado.
ENSINO FUNDAMENTAL
Açúcar mascavo em tijolinhos tem o sabor adocicado, mas não é macio ou flexível.
SABEDORIA POPULAR
Rapadura é doce, mas não é mole, não!!!

0 Comments: