30 de maio de 2006

ROSAS SÃO VERMELHAS, VIOLETAS SÃO AZUIS..
.
Findi show de bola. Há tempos não ria tanto e não falava tanta asneira!!! Amigona Eliana veio novamente prá Praia Grande.
No sábado, atravessamos para o Guarujá; demos umas voltas no Ferry Boat Plaza e depois na praia da Enseada.

No caminho para a barquinha, passamos pela Ponta da Praia; mais especificamente pelos Jardins da Grécia, condomínio de luxo; o qual tiveram a manha de estragar com o famoso "Polvomênio", conforme a figua. Esse bicho tá ficando famoso até mesmo nacionalmente

Desta vez, eu conseguí falar um pouco mais; chegando inclusive à discutir questões cruciais do tipo "porque a rosa rosa é rosa?" ,"o que surgiu primeiro, a rosa flor ou a rosa cor?"

Tal filosofagem, levou à uma outra questão: "quem nasceu primeiro; o ovo ou a galinha?"

Concluí eu que o ovo nasceu primeiro, pois o ovo foi posto por uma espécie primitiva de galinácio da qual a galinha moderna evoluiu. Cheguei ao ponto de encontrar na net, uma foto meramente ilustrativa do galinossauro rex, que suponho eu tenha sido esta espécie:


Na volta para Santos, levei-a de volta para os Jardins da Grecia, só que desta vez para a parte dos fundos, onde haviam 2 golfinhos que pareciam estar copulando. Qual não foi nossa frustração ao constatar que os ditos cetáceos haviam sido retirados?

Fomos comer na Esquina da Esfiha, em frente ao Emissário Submarino; aproveitaei para falar mais sobre este patrimônio santista; do qual tanto nos orgulhamos:

O Emissário foi inaugurado em 21 de julho de 1978 com a presença do então presidente da República, general Ernesto Geisel. Sua construção passou a ser necessária para melhorar as condições sanitárias e a balneabilidade das praias. Na época, o Estuário e a Zona Noroeste ainda não contavam com o sistema de coleta de esgoto e a forma utilizada já causava problemas.
O Emissário e o Interceptor Oceânico que conduziriam o esgoto de Santos até o alto-mar começaram a ser projetados pela antiga Superintendência do Saneamento da Baixada Santista (SBS), em 1969.
O Interceptor construído sob a faixa de areia possui uma extensão de 4.900 metros e está instalado numa profundidade que vai de dois a quatro metros. Sua função é recolher as águas dos canais de drenagem.
O sistema de tratamento de esgoto do Emissário tem capacidade para atender a uma população de 2 milhões de habitantes, com uma vazão de 7 mil litros de esgoto por segundo. Inicia na praia do José Menino, ao lado da Ilha Urubuqueçaba, e se estende cerca de 3.900 metros mar adentro. Atende as cidades de Santos e São Vicente.
A plataforma tem 400 metros de comprimento por 10 de largura. Na década de 80, várias sugestões para a utilização do local foram levantadas, entre elas, um estacionamento de ônibus de hóspedes de hotéis da orla e a instalação do Playcenter e circos Tihany, Orlando Orfei e Vostok.

Pronto, Eliana!!! Satisfeita?!!!!

O Emissário da Praia Grande, agora não lembro se fica na Vila Tupi ou na Aviação. Presta atençaõ da próxima vez. o busão passa bem em frente!!!

No domingo, eu fui lá pra PG. A imagemque eu fazia da PG era a mesma de 15, 20 anos atrás: mato próximo a areia, a avenida da pria de terra batida. Hoje está bem diferente, praias limpas, beira mar urbanizada; um luxo!!!!

Estávamos tomando sol quando me aparece um repentista.

Não era esse ai de cima não; na falta de uma foto do dito cujo, vai uma imagem decorativa mesmo.

Entre outras coisas, seus versos diziam:

*Se eu fosse presidente,o Brasil melhorava;

*Quem tem uma mulher como Eliana não precisa de travesseiro;

*Ela é uma fada;

*Se eu chegar tarde em casa, ela que não se preocupe pois estarei trabalhando;

*Não passo nem perto da cama da empregada.

Ai, ai, ai...

Enfím, estas foram as partes mais marcantes. O importante é que nos divertimos um bocado, e reforçamos nossos laços de amizade!!!!

0 Comments: