13 de junho de 2006

ROCK É ROCK MESMO
(Esse foi nome que deram no Brasil para o documentário "The Song Remains The Same". Meio cretino, não?)

Já não é de hoje (nem semana passade, nem mês passado, nem ano passado) que este que vos escreve mostra-se "insatisfeito com a maior parte da música feita atualmente", feito um velho ranzinza viciado no passado e com mania de dizer "naquele tempo é que era, bom". Até porque não peguei a época áurea do Led Zeppelin. Bom, desde meus 8,9 anos de idade (época do fim da banda, por sinal) tenho fascinação por "Starway to Heaven", sem saber (e sem querer muito saber) quem tocava. Gostava da música, achava bonita, sem mais nenhum motivo especial, poto final. Um pouquinho mais tarde, com uns 12 ou 13 anos, comecei à me ligar em rock, comprar revistas especializadas, etc. Era ipossível ficar indiferente ao Led, era uma lenda do rock. Nem fiquei susrpreso ao saber que "aquela música que tanto gosto" (no caso, Starway...) era deles. No final dos anos 80, já com aquela mania de "insatisfação com 90% da música produzida atualmente" passei a conhecer melhor várias bandas clássicas: Black Sabbath, Deep Purple, Beatles, Kinks, Aerosmith, B.T.O., Nazareth, Slade, Sweet, U.F.O. e o Led. Eu já curtia AC/DC desde 84, mas foi nessa época que conhecí os albuns mais antigos e, (porque será, hein?) achei-os mais interessantes do que os mais recentes.

Foi nessa mesma época que o Guns n' Roses estourou. Ao ouvir as músicas de Axl Rose, Slash e Cia., automaticamente pensava: "Isso é cópia do Led e do Aerosmith!! Por que não ir logo aos originais?"

Bom, o Led é uma banda sobre a qual não adianta falar muito, só ouvindo mesmo.

Para aqueles leitores que "são jovens há mais tempo", uma dúvida: a introdução de "The Song Remains The Same" lembra alguma chamada de TV da virada dos 70 para os 80. Estarei eu lembrando de coisa que não existe? Que programa, que emissora, e talz. Envie as respostas e não concarra à picirica nenhuma!!!!

Eu sei que "Moby Dick" era tema de abertura do programa "Recordasom" da TV Record. O programa era uma bomba, mas a abertura era legal. Sei tb. que o Planet Hemp teve a manha de avacalhar com "The Ocean", fazendo uma versão medonha, batizada de "Adoled". Depois dizem que cannabis é uma droga leve, quase inofensiva... Deixa prá lá!!!

Cada simbolozinho desses representa um integrante da banda. Só não sei qual é qual e o que significam. (alô alô, leitores que são jovens à mais tempo!!!)

Uma das capas mais legais de todos os tempos

Com a respectiva contracapa Should I fall out of love, my fire in the light / To chase a feather in the wind / Within the glow that weaves a cloak of delight / There moves a thread that has no end.

For many hours and days that pass ever soon the tides have caused the flame to dim / At last the arm is straight, the hand to the loom Is this to end or just begin?

*All of my love, all of my love, All of my love to you. (repeat)

The cup is raised, the toast is made yet again / One voice is clear above the din / Proud Aryan one word, my will to sustain For me, the cloth once more to spin
* Chorus
Yours is the cloth, mine is the hand that sews time his is the force that lies within / Ours is the fire, all the warmth we can find / He is a feather in the wind
* Chorus

Até mandei esta letra (All My Love) para uma pessoa muito especial para mim. Só espero que minha história com ela não acabe como nessa outra letra:

Oh oh oh oh oh oh You don't have to go oh oh oh oh oh /You don't have to go oh oh oh oh oh Baby please don't go.
Ay ay ay ay ay ay All those tears I cry ay ay ay ay ay / All those tears I cry ay ay ay ay ay Baby please don't go.


*When I read the letter you wrote, it made me mad mad mad When I read the news that it brought me, t made me sad sad sad. But I still love you so, I can't let you go I love you- ooh baby I love you.

Oh oh oh oh oh oh Every breath I take oh oh oh oh oh / Every move I make oh oh oh oh oh Baby please don't go.
Ay ay ay ay ay ay You hurt me to my soul ay ay ay ay ay / You hurt me to my soul ay ay ay ay ay Darling please don't go.

* Chorus

Oh oh oh oh oh oh You don't have to go oh oh oh oh oh / You don't have to go oh oh oh oh oh (Baby please don't go)

0 Comments: