11 de julho de 2006

Bueno, voltando mais uma vez, uma nova semana se inicia. Quiçá, uma nova era também esteja se iniciando.
Final de semana inesqucível. Aos poucos vou apresentando a Eliana pra minha famíla. No almoço dedo mingo (ai, que infame. mas eu adoro esse trocadilho), foram apresentadas minhas irmãs, meu sobrinho e meu cunhado. A reação do Thomas, como imaginada: não sabiamos se estava envergonhado ou enciumado!! Engraçado foi ver ele olhando a girl de cima a baixo, co mo quem pergunta "Quem é, de onde saiu?". Ela parece ter gostado das cunhadas. Minhas irmãs também perecem ter gostado da cunhadinha nova. O desafio agora vai ser encarar o sogrão!!!! Aí, vai ser dureza!!!
Fomos a uma churrascaria, depois ver a final da copa.
Ontem, 10/06, completamos um mês. Espera-se que seja o primeiro de muitos!!!No começo, tudo são flores, como diz o chavão batido. Vamos ver como as coisas se encaminham daqui para frente.
Em casa, tudo crítico. A relação com o velho não anda das melhores; parece que a qualquer momento, pode-se explodir o barril de pólvora!!!! Não adianta: nunca nos demos 100%, temos muitas diferenças e muitas idéias erradas um sobre o outro. Falei com isso com o psicólogo. Falo sempre disso com a Eli. Todos concordam com uma coisa: não se pode fazer tudo 100% como ele quer; melhor fazer de conta que não é comigo, que uma hora ele se cansa.
Hoje, dpois da consulta, fui falar com uma amiga que está coordenando uma cooperativa de reciclagem. ela mostrou-me umas maquetes que recebeu pela net. o namorado dela é arquiteto e fez uma maquete da futura sede. É um projeto bonito, que visa não só reciclagem de materiais; como também de pessoas. Está tudo muito no começo ainda; mas quando se quer fazer algo de grande, tem que se começar de algum modo. como diz um ditado conhecido:
"Uma caminhada de mil milhas começa com o primeiro passo."
É bem por aí.
Bom, quanto à cooperativa, por enquanto sem novidades. Mas a conversa foi muito frutífera. Me deu um alento. Uma esperança. Aliás, várias.
A gente não é obrigado a aceitar cégamente tudo o que nos impõem. Existem outros caminhos. O mundo é muito grande e não tem porque sentir-se preso.
Pelo menos, parece assim!!!

0 Comments: