1 de outubro de 2006

NEWS, NEWS, NEWS!!!!

Mais um final de semana cinzento e com pancadas de chuva (hoje nem tanto). Acabei de cumprir meu dever cívico, aproveitei para vr na lan postar, e visitar os blogs aos quais à muito não apareço.

Falando em Eleições; como muitos brasileiros estou totlamente desalentado com a política em geral e com os políticos em particular. A campanha eleitoral desse ano foi simplesmente ridícula. De um lado, a situação mostrando sua "Ilha da Fantasia" onde tudo (na cabeça deles, claro) tem corrido às mil maravilhas nos últimos 4 anos. De outro lado, a oposição insisitindo em mensalão, dólar na cuéca, sanguessugas e dossiês, tudo para desmoralizar o atual governo. No meio, os engraçadinhos de sempre, usando o horário gratuíto para fazer comédia e assim (sabendo que o eleitor brasileiro costuma votar em engraçadinhos, nem que seja como forma de protestar) consegir uma vaguinha no Congresso ou na Assembléia e assim garantir um lugarzinho na mesa da grande orgia gastronômica patrocinada com nosso suadinho dindin. Nojento, muito nojento, Como diz aquele velha máxima: "Cada povo tem o governo que merece". Seja de que partido for: tudo farinha do mesmo saco. Ou como dizia meu falecido avô: "mudam os palhaços, mas o circo continua o mesmo". Ou como diria eu mesmo: "mudam os doces da padaria, mas as moscas continuam as mesmas".

Eu, particularmente, votei no PSOL. Não que tenha alguma simpatia pela psicótica da Heloísa Helena e sua gangue. É que gostaria muito de ver a cara dessa gente ao chegar ao poder e fazer exatamenente tudo que o Lula vem fazendo; depois de tanto eles criticarem o Lula. Como o próprio Lula sempre criticou o PSDB, o PFL, o PMDB, o extinto PDS, a extinta ARENA, o extinto Partido Republicano Paulista, o extinto Partido Conservador do Império, enfím, a gentalha que manda e desmanda nesta querida Terrinha Descoberta por Cabral desde que o mesmo aqui aportou. E ao subir a rampa do Planalto, não viu alternativa ao fazer o mesmo que essa corja sempre fez. Pois bem, só queria ver a cara de tacho dessa "esquerda radical" ao optar entre "vender-se ao sistema" ou " puxar o carro".

Bom, voltando a vidinha cotidiana. Sexta-feira dei uma chegada na edição paulistana da Expo Money (www.expomoney.com.br); a maior feira voltada ao mercado financeiro no país, realizada anualmente em várias cidades (não simultâneamente). As próximas edições serão em Curitiba, Porot Alegre e Foz do Iguaçú. Em 2007, reinicia-se o circuito: Salvador, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Porto Alegre e Foz do Iguaçú. Evento interessantíssimo, com várias empresas de diversos segmentos do mercado financeiro, com muitos produtos e idéias novas do segmento sendo expostas. As palestras que assistí foram de altíssimo nível e ao mesmo tempo de fácil assimilação. Esse tipo de coisa que anda me dá um pouco de ânimo. Nem tudo nesse país é um mar de mediocridade e comodismo. Claro, esse pessoal quer ganhar dinheiro, como todos nós. E que mal há em ganhar dinheiro? Desde que seja honetamente e sem egoísmo, prá mim tudo bem. Eu não me inportaria em ganhar milhões e milhões. E mais se eu tiver que optar entre dividir R$ 100.000,00 com minha famíla e ganhar sózinho um salário mínimo, adivinhem qual seria minha opção? Como diz a sabedoria popular: "melhor dividir o filé mingnon com os amigos do que comer pelanca sózinho". Ou ainda como diria o Juca Chaves: "melhor dividir um prato de morango com os amigos do que comer sózinho um prato de merda".

Após a feira, fui encontrar com minha Pequena. Matar as saudades, colocar o pao em dia, embora não tivesse muito papo, e ela pareceu-me também não ter. De qualquer forma é sempre ótimo encontrá-la!!!

O tal projeto da Incubadora: tinha uma reunião marcada para óntem, sabado 30/09 que acabou sendo adiada. Melhor, ganho mais tempo para fazer uma apresentaão mais caprichada. Decidí que se até o final do ano esse troço não virar ("se a canoa não virar, olê, olê, olá..."), desisto de vez!!! Ou pelo menos procuro fazer de outro modo. É que isso já tá me chateando. Tenho trabalhado nos últimos 3 anos para viabilizar a idéia de uma consultoria virtual no mercado de capitais. E desde então, muito trabalho, acerta dalí, remenda dalí e nada de se ganhar dinheiro com essa josta!!! E ainda por cima, corro o risco de algum engraçadinho roubar minha idéia, e começar à lucrarenquanto fico a ver navios!!! Tudo isso porque não disponho de um computador para fazer o site e colocá-lo no ar. Assim, fica difícil!!! Arrumar clientes sem ter o que vender é meio complicado...

Bom ainda tenho praticamente 3 meses.

Uma nova semana inicia-se, e para usar um dos meus chavoes: quiçá com novos e menos tortuosos caminhos á serem traçados!!!
Antes de postar: Sabem que estou ouvindo? " Luve Hurts" do Nazareth!!! Digam o que quiserem, sempre acharei essa música o máximo!!!!

0 Comments: