11 de março de 2007

UM BELO DIA NO LITORAL NORTE
Ontém foi dia de passeio c/ a turma do Posto 5. Dessa vez alugamos uma van e fomos pra Boiçucanga, em São Sebastião. Inacreditávelmente, eu não conhecia o litoral norte de SP. Já tinha passado por lá algumas vezes, a muito tempo atrás, não me lembrava direito. Apesar do trânsito na volta (o que atrasou um bocado a viagem, já que sáimos de lá as 15:30 e chagamos em Santos as 21:30), valeu a pena.
Antes de Boiçucanga, uma prada na Praia Preta, tb. em S. Sebastião:



Não confundir com a prainha Preta do Guarujá, onde estivemos no mês passado.
Depois de mais uma viagem pela Rio-Santos, finalmente a trilha e a cachoeira. A trilha começa na Estrada do Cascalho, perto do centro de Boiçucanga. Até chegar na cacheira, a duração da trilha é de mais ou menos meia hora. Tem duas travessias de rio, com água até as coxas e alguns trechos meio punk. Até fácil, se comparada com aquela do Parque Perequê.
Vale a pena, claro, as aimagens falam por sí:
Enfím, mais um belíssimo passeio em um belíssimo dia. Um dia lindo, em que o calor não estava tão forte quanto nos últimos dias. Felizmente, não pegamos a torrencial chuva que caiu no fim da tarde, estavoms no trânsito da Rio Santos, protegidos pela van.
Fica aí a dica, prá quem quiser:
No centrinho de Boiçucanga, no fim da Estrada do Cascalho, que começa na altura do posto Texaco. É só pergunta. No fim, antes da trilha, tem um estacionamento, dirigido por um rapaz muito simático que sabe tudo da região e pode dar muitas dicas.
Eu recomendo.

0 Comments: