13 de maio de 2007


Voltando à postar de casa. Finalmente meu micro novo chegou. Agora só faltam as caixas de som. Afinal, micro sem som, perde um bac ado da graça. Adoro música, adoro pesquisar bandas novas na Trama Virtual, pretendo me aprofundar no My Space, gosto de assistir vídeos no You Tube ( e vídeo sem áudio não dá, né). Mais pra frente pretendo adiquir microfone e webcam.

No início do ano, meu pai trouxe de volta um micro usado que comprou para uns amigos pagarem a vista, e eles deram o calote. Depois de muita enrolação, eles devolveram a máquina; que pifou a um mês atrás. Meu pai então, passou para um amigo consertar, e o cara também ficou embromando, não disse sequer qual era o defeito!!!. Então, comprou uma CPU nova, que chegou ontém.

Quando eu sair da casa do papai para a minha (quiçá, seja logo), comprarei um micro novo para mim, só levarei o que eu comprar (as caixas, o microfone e a webcam). Ou, simplesmente pagarei ao velho por essa mesma máquina. Não gosto nem um pouco da sensação de sair daqui devendo alguma coisa. Como sabem, o velho e eu não nos bicamos muito, me desagrada muito ter que morar na mesma casa que ele, mas devido a minha situação financeira, não tenho alternativa no momento...
Mas quando eu tiver condições de montar minha casa, não quero sair devendo nada pro velho, não quero deixar o menor rabicho!!!
Bom, isso é outra história.

As coisas em casa melhorarm um pouco. Ainda assim, a situação continua um tanto incômoda. Tenho fé de que vai melhorar!!!!

Entrei para uma comunidade empresarial, onde além de procurar alternativas para alavancar meu projeto (capital inicial, capital de giro, viabilidade, etc); os participantes ainda recebem treinamentos em desenvolvimento pessoal: auto-estima, motivação, essas coisas. A idéia é primeiro mudar a cabeça do empresário para depois mudar a empresa.

Para quem não sabe, desenvolvo a 4 anos o projeto de um portal voltado para investidores no mercado de ações, voltado principalmente para investidores iniciantes, jovens e universitários.
O site conterá uma banco de dados sobre todas as empresas de capital aberto, ou seja, aquelas cujo capital está dividido em ações disponíveis no mercado; contendo esses bancos de dados todas as informações possíveis sobre a saúde financeira das empresas, bem como análises de cada setor e da Economia como um todo. Além destas informações, o site tb. ofereceria cursos e palestras na área. Também poderíamos firmar parcerias com editoras, para a venda on-line de livros sobre o assunto; e também firmar parcerias com softhouses para venda on-line de softwares específicos.

Na prática, o portal seria: uma agência de notícias especializada, uma promotora de eventos e um shopping virtual especializado em mercado de capitais. Para se ganhar dinheiro com este portal, há 4 possibilidades: venda de assinaturas, venda de eventos, venda de produtos e venda de anúncios. E devem existir ainda outras possibilidades que não visualiso no momento.

Como já disse, venho desenvolvendo isso desde 2003. Como é muito difícil tocar esse tipo de coisa sózinho e sem recursos, venho procurando parceiros desde 2003.

Primeiro, achei uma empresa do Rio de Janeiro, que desenvolveu e comercializa um sistema de análise semelhante ao que pretendo fazer; porém, o sistema deles vem num CD-Rom, que tem os dados atualizados por e-mail. Não deu certo, porque eles não entenderam direito minha proposta de parceria e acharam que eu seria vendedor do produto deles. Mandaram uma uma pastinha linda, cheio de telas do sistema deles e muito material promocional. Até tentei vender, sem sucesso. Em pouco menos de um ano, vendí apenas uma assinatura, e ainda assim, o comprador mostrou-se insatisfeito com o sistema e recomendou-me afastar-me deles. Foi o que aconteceu.

Depois, teve a experiência na Incabadora de Empresas de Santos, no ano passado. Eles gostaram da minha idéia, aprovaram meu projeto, me colocaram para fazer um cursos sobre Plano de Negócios, e colocaram-me na pré-incubação. Outra decepção. Me colocaram numa salinha, que não tinha serventia alguma, não acrescentava nada. E ainda diziam que "eu tinha que fazer acontecer". Ora, pra dizer isso, meu pai pode dizer; afinal, diferenças à parte, papai gosta de mim "um pouquinho" mais do que eles. Também caí fora.

Em ambos os casos, aconteceu o seguinte: acharam minha idéia genial, mas não quiseram "botar na reta". Quiseram sugar-me, em tempo, esforço, dinheiro e sola de sapato, enquanto meu projeto ficava na gaveta.

Agora surgiu essa comunidade de negócios, para a qual fui indicado por um rapaz que conhecí lá na Incubadora (ele também estava insatisfeito). Vamos ver no que dá. Se eu preceber muita enrolação, caio fora o quanto antes. Afinal, é meu projeto, meu sonho, não é brinquedo nem pretexto para explorar-me!!!!!

SANTOS BY NIGHT

Ha muito tempo eu queria tirar fotos do Centro Histórico de Santos a noite, mais específicamente do boulevard da Rua XV de Novembro, da Bolsa Oficial de Café, e do Retrô Bar & Longe. Agora que tenho câmera digital e ontém fui dia de Popscene, pude matar essa vontade.
A festa, foi legal, embora eu esteja enjoando. Muita música eletrônica, e muita coisa recente. Como já estou batendo a porta dos 3.5, coisas muito recentes não me agrandam, parece tudo muito igual. O show foi com o "Bonde das Impostoras", uma casal de Curitiba (Curitiba, Curitiba, ah que saudade!!!) que faz funk carioca com letras escrachadas. Interessante. Quem quiser, vai procurar no MySpace (não tenho o link agora).
Tentando capturar o começo do show
A Bolsa do Café Rua XV de Novembro

Fachada e Interior do Retrô

0 Comments: