6 de fevereiro de 2008

Feliz 2008!!!


Pois é, agora que a palhaç, perdão, o carnaval acabou; podemos dizer que hoje começa efetivamente o ano novo!!!

Embora eu não seja nem um pouco fã de carnaval, confesso que gostaria de ter feito algo diferente. Quem sabe, ano que vem...

Agora que o ano começa efetivamente, é hora de recarregar as energias e renovar as esperanças.

Bom, eu continuo na mesma: querendo meu trabalho, meu dinheiro, minha casa, minha independência, meu sossego. Quiçá, seja nesse ano!!! Pelo menos o primeiro passo: TRABALHO!!! Bom, não tô fazendo muita restrição nesse campo, não. Tô disposto a pegar nem que seja um empreguinho mixuruca, ou até um trabalho voluntário. Veja bem, eu disse, VOLUNTÁRIO e não VOLOTÁRIO!! É que nesse país confunde-se muito FILANTROPIA com PILANTROPIA e VOLUNTARIADO com VOLOTÁRIADO. Já serví como VOLOTÁRIO em uma instituição PILANTRÓPICA e posso garantir que não é nada bom!!! Quanto ao "empreguinho mixuruca", já tive vários, aliás, acho que só tive empreguinho mixuruca até hoje. A princípio, não resolve meus probelmas, não adianta nada; mas, quem sabe, num destes não surgem as oportunidades; tipo assim, fazer a famosa Rede de Contatos, ou Network, como preferirem. "Bom, daí vocês podem perguntar: porque só agora você se tocou disso? Porque não foi atrás disso antes? Porque perdeu tanto tempo com devaneios e utopias?"

Bom, não posso negar que realmente perdí muito tempo procurando o "emprego dos sonhos" ou com meus "projetos mirabolantes que nunca dão em nada". Por outro lado, não foram as poucas vezes que eu "esquecí que tinha diloma", peguei "a primeira oportunidade que apareceu" e me dei mal. Uma delas foi na INSTITUIÇÃO PILANTRÓPICA onde serví como VOLOTÁRIO. Já fui consciente de que não ganharia o suficiente para manter-me e realizar meus planos e que dificilmente teria "reconhecimento" e "oportunidade de progredir". Bom, exites empregos mixurucas e "empregos mixurucas". O que está entre aspas é assim: você começa de baixo, com um salariozinho ridículo, mas se mostrar serviço, vai progredindo, progredindo. Até hoje não tive essa sorte. Os empreguinhos que peguei, além de me pagarem mal e porcamente, não reocnheciam meus esforços e me chutaram pro olho da rua na primeira oportunidade. Bom, isso é passado e não adianta se lamentar. Os erros podem ter sido meus mesmos, ainda estou prá descobrir qual é o meu problema.

Timidez? Sim, reconheço que tenho e é exagerada. Mas, não pretendo ser político nem apresentador de TV.

Incapacidade? Isso é muito relativo. Em certas funções as quais me submetí, mostrei-me extremamente desastrado, por isso, não durei muito. Porém, em outras, creio que posso dar conta do recado. Quais? Tipo assim; cálculos, planilhas, pesquisa de mercado. Também gosto muito de escrever; mas não sei se esse dom teria muita utilidade em uma empresa.

E porque mostro-me tão preocupado com a questão do emprego? Ou melhor, com a falta deste? Simples; porque é o que vai dar o "start" em tudo!!! Sem emprego, não terei dinheiro; sem dinheiro, não poderei ter minha casa nem minhas coisas; sem minha casa e sem minhas coisas, vou depender dos outros, terei que submeter-me as regras e "frescuras" dos outros; enquanto depender dos outros, me sentirei frustrado, inconformado, infeliz!!! E sentir-se assim, convenhamos, é uma grande MERDA, prá falar o português claro!! Sim, se eu pegar mais um "empreguinho mixuruca", vou continuar sem nada disso e ainda terei que contar com 8 horas a menos (no mínimo) de cada dia. Porém, é um investimento de risco. É uma oportunidade de ser visto, lembrado e, quem sabe, ter a chance de subir na vida. Posso ter sorte de pegar um patrão legal, que vá com a minha cara, goste do meu trabalho e resolva indicar-me para outra empresa; onde, aí sim eu tenha cargo e salário mais compátiveis com meu potencial (sim, apesar dos pesares, eu ainda acredito que possua algum).

Claro, óbvio, evidente e elementar que seria melhor pegar uma colocação em uma empresa legal, com um cargo legal e um salário legal. Porém, vivemos num país onde isso é privilégio de poucos; sonhar com isso parece pura perda de tempo. Mas, o primeiro passo desta longa caminhada tem que ser dado. Olha, e tendo o currículo constantemente rejeitado, mesmo para "empreguinho mixuruca"; fica muito difícil.

De resto? Ah, tudo igual...
Sem news. Pena!!!

3 Comments:

Anônimo said...

Opaaaaaaa..
Parece que voltei e foi pra ficar, viu!!!!!!!! rsss

Bjos

Eliana Luz said...

Olá... depois de um longo tempo sem fazer comentários por aqui , mas sempre acompanhando o que te acontece.
Amigo sabe o quanto desejo que vc realize seus sonhos, que vc alcance a tão almejada evolução na sua vida, por isso , te digo, tenha sempre pensamentos positivos, corra atrás (como sempre fez), que tudo acontece na hora certa. Sua hora vai chegar sim, tenho certeza disso e também espero que seja este ano, o mais breve possível. Beijos...

Andrea said...

Olá minihno no se escribir portugués pero entiendo un poquihno ta muy bueno visitame y posteame..from Chile beijos....