8 de setembro de 2008

O homem que acho que sou...


... justo, verdadeiro, franco, as vezes até demais.
... metódico, certinho, bem resolvido.
... doce, meigo, adorável, do tipo que dá vontade de botar no colo e paertar as bochechas.
... do tipo que "dá um boi para não entrar numa briga; mas se entra, dá uma boiada prá não sair."

Posso estar errado. A gente se engana muito a respeito de sí mesmo.
Eu gosto de tudo certinho, preto no branco, transparência, "o que é é; o que não é não é". Não gosto quando querem mudar as regras no meio do jogo.

Sonho com um mundo onde todos tenham oportunidades iguais, os culpados tenham uma punição justa, os não culpados tenham recompensas. Bom, aí já é viagem, utopia.

Tem uma canção do Rei que traduz perfeitamente:

ILEGAL, IMORAL OU ENGORDA
Roberto Carlos / Erasmo Carlos


Vivo condenado a fazer o que não quero
Então bem comprtado as vezs eu me desespero
Se faço alguma coisa logo alguém vem me dizer
Que isso ou aquilo não se deve fazer

Restam meus botões
Já não sei mais o que é certo
E como vou saber
O que devo fazer
Que culpa tenho eu
Mi diga amigo meu
Se tudo o que eu gosto
É ilegal, é imoral ou engorda

Há muito me perdí entre mil filosofias
Virei homem calado e até desconfiado
Procuro andar direito e ter os pés no chão
Mas sempre alguma coisa me chama a atenção

Cá com meus botões...
Bolas eu não sou de ferro
Paro prá pensar
Mas não posso mudar
Que culpa tenho eu
Me diga amigo meu
Se tudo o que eu gosto
É ilegal, é imoral ou engorda

Se eu conheço alguém num encontro casual
E tudo anda bem num bate papo informal
Uma noite quente sugere desfrutar
Do meu terraço a vista de frente pro mar
Mas a noite é uma criança delícias no café da manhã

Então o que fazer
Já não quero mais saber
Se como alguma coisa
Que não devo comer
Se tudo o que eu gosto
É ilegal, é imoral ou engorda
Será que tudo o que eu gosto
É ilegal, é imoral ou engorda

1 Comment:

Anônimo said...

Olá,temos algo em comum, eu tb não entendo,pq será q tudo q eu gosto é "ILEGAL, IMORAL OU ENGORDA"rsr
Gostei mt do teu bloog :*