27 de outubro de 2008

Uma nova manhã



Nova Manhã
14 Bis

Composição: Flávio Venturini, Vermelho e Tavinho Moura

Para melhor a gente compreender
O que feriu sem parar e te levou
Nenhum lugar e nada para falar
O que ficou de nós dois
Não faz sentido

Procurei
Não pensar
Me tranquei, sem querer
Num lugar que nem sei
Solidão
É distante demais
Uma nova manhã
E nem sei
Quando virá
Mas virá

Era melhor a gente não conhecer
O que passou a chamar felicidade
Nenhum lugar e nada para falar
Do que ficou de nós dois
Pela cidade

Procurei
Não pensar
Me tranquei, sem querer
Num lugar que nem sei
Solidão
É distante demais
Uma nova manhã
E nem sei
Quando virá
Mas virá

Já não tem mais jeito
Perdi a razão
Tudo novo corpo livre e sem sono
É como o silêncio
Que veio morar
Nesse quarto
Corpo livre e sem sono



Então é assim, né?

As coisas não andaram muito bem por aqui, como puderam constatar nas últimas postagens. Falta de trabalho, de perspectivas, incômodos e mais incômodos.

Não, quero repetir as mesmas coisas com outras palavras, variar sobre o mesmo tema.

Bom, o caso com a moça de SP, a Nanda, foi pro beleléu. Estando os dois desempregados, sem condições de se ver sempre, dificulta muito. Como se eu já não soubesse disso antes, como se eu não tivesse passado por isso recentecente. Ela quer algo mais concreto, alguém que esteja sempre por perto; e isso não posso oferecer no momento. Ela quer casar e ter filhos e isso não está nos meus planos; não enquanto eu estiver desempregado. Bom, pelo menos ela foi honesta; já teve mulher que simplesmente me deixou falando sozinho sem mais nem menos e dalí a pouco apareceu namorando com outro na maior cara de pau!!! Menos mal!!!

Quanto à casar e ter filhos; no momento é impraticável!!! Já pensou? Quando penso nisso, lembro-me de um amigo meu que mora lá em Floripa: o cara explora a mulher, os pais, os sogros, a irmã, se bobear daqui a pouco vai estar explorando os filhos também; tá empurrando um curso na UFSC a quase 10 anos; alega que não tem tempo suficiente para dedicar-se aos estudos porque tem que cuidar da casa e dos filhos enquanto a mulher trabalha fora. Pior é que só de olhar para ele, tá na cara que ele não quer progredir, sair dessa, deixar de levar a vida na filosofia do "tá ruim, mas tá bom". Até já tive vontade de aconselhá-lo à largar a faculdade, procurar um emprego sério e tal; mas que moral tenho eu para mandar alguém trabalhar? Logo eu, que só arrumo empreguinho porcaria e mesmo assim, dura muito pouco, dalí a pouco já me nadam embora...

Bom, voltando ao sujeitinho, não é isso que eu quero prá mim!!! Já pensou? O quanto eu seria infeliz e faria minha esposa e filhos infelizes?!!! Xô, urubu!!!

Sábado agora, tem festa a fantasia em Sampa. Do mesmo grupinho daquele primeiro Orkontro. Apesar dos pesares (no bolso), vou sim!!! Prá rever o pessoal, me divertir, acho que dessa vez ficarei mais a vontade.

Mais uma semana que se inicia!!! Espero que com muitas realizações e boas notícias para os próximos posts!!!

2 Comments:

Anônimo said...

Boa sorte no próximo Orkontro!
Não sei o que dizer para alguém sair de uma situação que achamos ruim. Ajuda de amigos, sorrir e estar Otimista (ou pelo menos fingir otimismo e confiança). Praticar esportes como vc vinha fazendo antes. Estar ocupado com alguma coisa. Essas são algumas coisas que fiz quando estava por baixo (e estive muitas vezes). Mas, sei lá, não sei mais o que dizer, pois falar é fácil... Espero que você se saia bem. Estou na torcida.
Um grande abraço!

Anônimo said...

Grande amigo jedi.
Faz um tempão que não apare;c na rede, mas, quando abro asas na net, sempre passo por aqui.
rapaz, você é um hiomem, não y\um rato ou lagarto. O cara que voc6e mencionou tem algo que está na alma, na alama de GIGOLÔ! Não duvide que o sujeito mandaria a mulher e as filhas para o mundo dos programas se faltasse sangue para chupar.
Doug, a coisa está muito difícil e não é responsabilidade sua, tenha certeza. Voc6e é um cara com princípios e talento. Confie mais no seu taco, brother. Jamais desanime ou deixe que a dificuldade da vida transforme você em algo disforme e amorfo!
É isso aí! Amigo é para dar força!
Quanto à menina, melhor assim, ela quer é "casar", só isso, casar, não importa com quem. Aí vai inventar de parir, saciar seu suposto instinto materno e, depois, tacar um bom par de chifres no companheiro. O que não falta no mundo é mulher, mas o verdadeiro valor está em algo chamado companheirismo, a disposiçào de batalhar uma vida e não simplesmente usar a nossa jóia de família para produção independente e, ao final, fazer de nós cornos! Manda rooooodar, véio! Depois ainda aparecem com pedido de pensão, pensando que são a Lupiranha Gimenez, com números que só se aplicariam ao Mig Jagger ou a um jegue! Eh...Eh...Eh...
Não perca o encontro e se divirta por lá. Muita força, jedi
Um dia super show, com bons ventos, dinehiro, muita mulher e o bicho sempre de pé.
Um abração.