22 de dezembro de 2008

Altas PÂNDEGAS de findí ano!!!

Prá compensar tanto tempo sem postar, ou melhor, tanto tempo sem acontecer nada digno de postagem; esse fim de semana foi corrido, show, altas pândegas!!!

Depois de achar que minha câmera digital estava com defeito, constatei que eram as pilhas que estavam velhas. Comprei pilhas novas, logo dois pares e mandei ver.

Este fim de semana e este final de anos estão agitados...

Prá começar a "tirar o atrazo" com a câmera, comecei tirando fotos da frente do meu prédio:



Sexta a noite teve um orkontro das comunidades "Aqui Se Faz Amigos - Santos" e "Solteiros de Santos", num barzinho chamado Saloon. Resolví ir a pé e, claro, tirando fotos da ilumninação natalina no jardim da praia, que aliás, este ano está um pouco fraca...


Bonde do Gonzaga


Pça. das Bandeiras, praia do Gonzaga

Sábado, outro orkontro, dessa vez em Sampa; do mesmo pessoal das comunidades "Tem Altura Mínima" e "Homens Grandes"; que organizou os outros orkontros que fui em SP. Antes, uma passada no Bar Opção, atrás do MASP; infelizmente, nem me liguei de tirar fotos. Fiz questão de ir para conhecer uma menina da comunidade, a Junia que mora no interior de Minas e que veio passar o final de ano em SP. Entre o bar e a balada, no Metróplois, mais fotos de luzes natalinas, desta vez na Av. Paulista:


Casarão da Paulista


MASP


Parque Trianom

Ah, e os Orkontros? Sexta foi aqui em Santos, num barzinho chamado Saloon, no Emissário Submarino. Compareceram, além de mim: os novos amigos, Marcela, Claudinha, Talita (que eu já conhecia virtualmente a um tempinho,mas só recentemente conhecí pessoalmente) e seu namorado Fausto e Ade.


Talita, Marcela e Claudinha


Talita, Fausto e Marcela


Caludinha e eu


Ade, Claudinha e eu


Marcela, Ade e Caludinha

Sábado foi a vez de subir a serra. Primeiro, no Bar Opção, atrás do MASP. Estavam lá a Junia (a mina de Minas), o Fábio (um outro rapaz que tb. costuma participar dos orkontros) e mais um outro rapaz, cujo nome eu esquecí. A Monika, uma amigona que organiza esses orkontros ficou de ir, mas o trânsito atrapalhou, então ela e o Anderson (outro amigo) foram direto pro Metrópolis, onde nos encontrariamos para a balada. O Fábio e outro rapaz foram embora, ficamos a Junia e eu no bar tentando localizar a Monika. Quando finalmente conseguimos, fomos nos encontrar no Metrópolis. é uma casa muito bacana, no finalzinho da Av, Paulista, prá lá da Consolação. Tem uma banda muito legal, a Almanak, que toca de tudo: pop, rock, progressivo, nacional, internacional, todas as décadas. Nos intervalos da banda, um telão passa DVD´S. Passou um do Ozzy, um dos Titãs e quando estávamos saindo, passou um da banda Heart (aquela mesma, das baladinhas melosas...)

Enfím, foi uma noite muito agradável e divertida!!!


Visão da Av.Pulista do terraço do Metrópolis


Visão geral da casa.


A banda, muito phodástica, anima geral o ambiente!!!


Eu, a loira Junia e a ruiva Monika


Junia, Anderson e Monika

Ficamos até umas 4:30. Saí de SP as 5:45 e cheguei em casa quase 7:30 da manahã. Depois de dormir decentemente e navegar um pouco na net, para publicar as fotos; resolví dar uma volta no calçadão da praia, prá tira mais fotos, óbvio!!!


Primeiro um artista fazendo uma escultura em areia na Praia da Aparecida


A escultura pronta!!!


Um navio de cruzeiro saindo. Só faltou eu dar tchauzinho!!!


Esse é um cargueiro, na barra, visto da Ponta da Praia


Dá prá ver os paragliders?


Lateral do Aquário Municipal


Fundos do Aquário Municipal


Outra lateral do Aquário


Árvore de Natal atrás do Aquário


Pinguins na lateral do Aquário


Tubarão, na outra lateral do Aquário


Tótem em frente ao Aquário


Árvore na Aparecida, em frente ao Escolástica Rosa

Enfím, um final de semana repleto de bons acontecimentos devidamente registrados.

Esse finzinho de ano promete...

3 Comments:

Unknown said...

Nooooooooooossa quanta foto!! hehehehe.. Meu, essa da sua câmera me fez rir.. Pq eu lembrei quando na época usava câmeras de filme ainda. A minha câmera não queria funcionar, e eu xingando a coitada, quase jogando no chão de raiva, aí veio minha mãe: ''filha, vc viu as pilhas?''... ehauehuahaue.. afff!! Que boiação né!

Uhmm, quero ir nesse Metropolis aí, parece ser tudo de bom!
Bjssss

Silvia C. said...

Adoro decoção de Natal. quanto mais luzinhas melhor!!! rs

Pô, como assim tu vem à SP e nem avisa!!!???!!!
Adoro o Opção,vou lá direto.... pena que nunca quando tu vai. tsk tsk tsk
Tenho muita vontade de ir ao Metropolis... mas é pago até pra entrar e meus amigos sempre inventam outros lugares pra ir...

Saudades de Santos.... essa cidade é ótima pra andar, aqui em SP tem muito 'sobe desce', não gosto disso... fora que o mar é sempre o mar....
Se Deus quiser ano que vem tô aí ( definitivamente ).

Suas pilhas são recarregaveis? pra maquina digital tem que ser! São mais caras mas duram a vida toda, vale a pena ;)


Moço, FELIZ NATAL pra você.
Muitas felicidades sempre!

Unknown said...

RSRS.. olha eu aí no seu blog!!
Prepara a máquina .. hj tem mais!
ah.. adoro fotos.. li que vc estava afim de fazer um curso... pô eu pensei seriamente nisso para 2009..
Depois nos falamos!
Beijos