11 de setembro de 2009

Revendo, reciclando…

sol-nascente-1024-768

No alvorecer de um novo dia há sempre uma oportunidade. Ou como diz a canção: “como um novo dia nasce em cada amanhcer”. Seja lá o que isso signifique.

Sempre tive uma necessidade de escrever nem que fosse só por escrever. Na escola minhas redações faziam sucesso. Com o acesso aos computadores a as maravilhas do Word, então, o entusiasmo foi tanto que comecei até à escrever um livro. Achei que tivesse perdido o dito cujo. Eis minha surpresa quando, ao fazer uma limpeza em meus pertences, encontrei alguns disquetes dos quais nem me lembrava mais. Entre eles, um contendo os esboços do que um dia possa vir a ser o meu livrinho. Surpresa: mais de 100 páginas em tamanho A4 e fonte 12. Trasferindo isso para o tamanho padrão de um livro, deve dar entre 120 e 150 páginas!!! Bom, só adianto que o projeto está temporariamente paralisado. Muitas de minhas idéias e conceitos modificaram-se muito desde o dia em que comecei a escrever a dita obra de ficção.

Agora, a grande sacada mesmo veio com a internet e os blogs, o orkut, etc. Desde o dia em que tomei contato com tais ferramentas, venho tirando faíscas dos teclados ao meu dispor!!!! Ora para desabafar (traduzindo: reclamar da vida), ora para contar piadas, ora para protestar.

Escrever, para mim, nada mais é do que um grande barato. Eu tive um professor na faculdade que dizia que “é preciso um propósito para escrever qualquer coisa, caso contrário, é perda de tempo e de energia”.

Será mesmo? Bom, meus propósitos podem não ser os mais nobres e pode ser que sequer existam!!! Entretanto, o prazer de escrever constitui para mim um propósito justo, se é que é um propósito!!!

Estou tentando retomar o universo blogueiro, postar com mais regularidade, não somente para lamentações e sim para, sei lá; “escrever sem propósito algum”, prá desgosto de meu antigo professor. Vistar os blogs que a muito não visito, quiçá descobrir outros blogs novos, talvéz. Mas, sempre mantendo-me na ativa.

 

para o alto e avante!!!

1 Comment:

Unknown said...

Ahhh eu adoro escrever! É muito bom né :)..
bjsss