6 de junho de 2005

AINDA OS MÉDICOS (SEM TROCADILHOS)

AINDA OS MÉDICOS (SEM TROCADILHOS)

Sobre o que a minha amiga médica disse num comentário:


Eu discordo de algumas coisas:


1. Se a classe não se valorizar, será sempre desvalorizada. E isso não vale só para os salários: atender bem, assim como em qualquer profissão é fundamental, agrega valor ao serviço.

2.O paciente não tem culpa se o médico acumula 4,5 empregos. Muitos pais de família sustentam a casa, as vezes com meia dúzia de filhos ou mais com um salário não muito diferente de um médico do setor público.

3. Jogadores de futebol "ignorantes" tem carreira curta. começam com 17, 18 anos e param com 35, 40. e depois? Acho que a carreira de um médico dura "um cadinho mais" . Outra: os caras se sujeitam a contusões e tal. Não que isso justifique os altos salários. Alguns médicos, como o Dr. Pitanguy tb. ganham quantias consideradas absurdas. Aliás, são pouquíssimos os gutebolistas que chegam a um clube grande e recebem um salário desses. Assim como em qualquer outra função, a concorrência é grande e acirrada. E nem todos os jogadores são ignorantes: veja o caso do Kaká,por exemplo. Ou do Tostão, que depois de elevar o nome do Brasil lá fora como jogador, abraçou outra profissão: a medicina. Coincidência, ou não?


4. Não confundir "ignorância" com "falta de cultura". Por acaso nosso presidente é ignorante? Muitos dizem que sim, eu respeito a opinião e tal, mas discordo. Jamais chegaria à presidência da República se fosse "ignorante". Lembrem-se de que ele começou no movimento sindical. Não seria isso que faltaa aos médicos? União, reivindicação, cooperação.


5. Quanto as mulheres que posam nuas: se há oferta é porque há demanda.

E tenho dito!!!!

J� QUE FOI TOCADO ESSE ASSUNTO:

LEMBREI-ME NOVAMENTE DO L�NGUA DE TRAPO.

Esses caras têm música prá tudo!!! - rs

A VINGANÇA DO HIPOCONDRIACO

(Carlos Melo e Celso Mojola)


Numa mudança de clima repentina

fiquei constipado

Peguei chuva no costado

e consultei o doutor Salvador

Mas fiquei preocupado

é que ele me receitou

Sulfato de neomicina mais xilometazolina

Pra curar meu resfriado.

O efeito colateral foi meu mal

Ai! Que diarréia! (eu preferia rinorréia)

Mas me automediquei e passei a sentir

cefaléia

Outro doutor me aviou injeção de nembutal

Aí meu quadro geral apresentou dispnéia

E quando acordo num leito que de estreito

Com um trilho se parece

Vejo que além de operado fui logrado pelo INPS

Meu problema era o pulmão me operaram do tendão

Ai! Meu Deus! Como pobre padece

Fiquei imobilizado mas parado nos estudos,

Não estudei mais do que Platão

E conclui supletivo intensivo na televisão

E prestei vestibular pra área de Medicina

Entrei lá em Teresina com medalha e até menção.

O meu primeiro cliente inocente

falou do pulmão

Passei remédio pro tendão

E seu tubo digestivo apreensivo sofreu depressão

Eu resolvi receitar fenilciclohexilacético

Que além de ser antisséptico não tem contra-indicação

Como o doente era alérgico ao lisérgico sofreu cefalalgia

Prescrevi pirazolona (butazona) curei sua nevralgia

Numa mudança de clima passageira e repentina recaiu

Morreu de pneumonia (foi minha vingança nesse dia)

0 Comments: