25 de junho de 2006

Uma nova semana se inicia.
E tomara que passe rápido!!!
Prá começar bem, um texto extraído do Blog do Língua:
ONGUCA JÁ

Que situação!

Branco, classe média, sem ideologia político-partidária, com fé mas sem nenhuma religião, enfim, um homem normal.

Não tem nenhuma ONG pra cuidar de mim.
Olha só que sorte têm os favelados, meninos de rua, viciados, sem-terra, sem-teto: os governos cuidam, dão subsídios, vale-transporte, vale-gás, bolsa-família, cesta básica, salário-desemprego.
E as ONGs? Nossa!!! Tá cheio de sociólogo, assistente social, psicólogo, "educador" (qualquer dia quero falar mais detidamente sobre isso) cuidando dos miseráveis do Brasil, dos descamisados, desvalidos.
A culpa por toda desigualdade social é da a sociedade, isto é: eu, que estudei em escola pública; que tive avós imigrantes que vieram pra trabalhar na lavoura de café; nós, brancos, somos responsáveis pela escravidão e por isso temos que pagar a conta, as cotas na universidades. Nós que dizimamos os índios e soterramos sua cultura ancestral. ONG pra cuidar de índio também tem.
Tem ONG pra tudo, menos pra cuidar de mim!
Por que eu não nasci pobre, largado, na favela, pô! Não tenho nada pra ser glamourizado pela imprensa. Ninguém se interessa pelo meu perfil. Não tenho nenhum parente que foi chacinado, a chuva não fez meu barraco desabar, sei ler e escrever, meus pais não me abandonaram, não tenho nenuma história triste pra contar na televisão, não levarei ninguém às lágrimas.
Enfim, sou um fracasso de mídia, coisa mais sem graça, desculpa estar ocupando seu tempo. Vou me matar e já volto.
Escrito por Guca Domenico

0 Comments: